Brasil

ESPM nega que tenha proibido protestos contra visita de Temer

Em nota divulgada pelo Centro Acadêmico 4 de dezembro, da ESPM, nesta quinta-feira (3), a faculdade proíbe protestos contra a visita de Michel Temer, que aconteceu nesta sexta-feira (4).
“Vale ressaltar que é de extrema importância a educação para com o Presidente, possuindo sempre uma postura exemplar de respeito. Sendo assim, protestos dentro da faculdade não serão tolerados”, diz trecho da nota.
Segundo reportagem do Estadão, a ESPM nega a autoria da nota divulgada pelo Centro Acadêmico e que tenha restringido a realização de protestos.
Em entrevista ao Nocaute, um aluno que não quis ser identificado afirmou que os estudantes receberam dois emails da faculdade sobre a visita de Temer nos quais não há menção a manifestações.
Ele também disse que funcionários da ESPM estavam receosos de participar de protestos e serem demitidos.
Uma outra aluna disse que foram feitas reuniões de emergência com representantes de sala nas quais os alunos foram “orientados a não fazer qualquer tipo de manifestação contra a figura do presidente por ele ser um convidado da ESPM”.
Até o fechamento da reportagem, não havia tido nenhum protesto dentro da faculdade. Na rua houve uma pequena manifestação.
Leia abaixo a nota na íntegra:

 
Leia mais:

Desalojados do desabamento no Paiçandu ainda não têm para onde ir


Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *