Brasil

José Dirceu: “Como vou deixar o país se o Lula está preso?”

Condenado a mais de 30 anos na Operação Lava Jato e prestes a voltar à cadeia, o ex-ministro José Dirceu rejeita a possibilidade de buscar exílio em algum outro país. “Como vou deixar o Brasil se o Lula está preso? Não se abandona um companheiro assim”, declarou ao Congresso em Foco.
Segundo a reportagem, Dirceu diz que tem recebido o conselho de sair do país já que considera a sua pena e a do ex-presidente Lula um processo de perseguição política ao PT e à esquerda. Perguntado sobre Cuba como um possível destino, responde com ironia: “Tem muita gente querendo que eu vá para Cuba mesmo”.
Na entrevista, o ex-ministro não quis fazer mais declarações sobre política e afirmou que “não é de falar, mas de fazer”.

Zé Dirceu: "Já vencemos quatro eleições e venceremos a quinta"


Notícias relacionadas

  1. Avatar

    Elogiável atitude do companheiro Zé, no entanto, com um tribunal de exceção instaurado no Brasil, fica difícil imaginar uma retomada da normalidade, já que quem se instalou nos poderes da republica não acenam com a democracia, portanto corremos o sério risco de, mesmo lutando, levarmos anos para retomarmos o poder. Eles, os golpistas, não estão de brincadeira, vide atos terroristas recentes, e não vão arriscar perder mais uma eleição, sempre perdem, e entregar o que usurparam.

  2. Avatar

    Jose Dirceu, sua atitude demonstra seu carater e solidariedade que estao em falta em muitos dos que ocupam o poder hoje em dia no Brasil.
    Esses que estao ai hoje seguem estritamente o que mandam aqueles que querem dominar o mundo sufocando e silenciando grande parte do povo que nao le o manual deles.
    Aguente firme como sempre vc o fez, a vitoria final sera dos que querem a liberdade ,a paz e a verdade.

  3. Avatar
    Sandra Gontijo says:

    A sua solidariedade denota toda lealdade e nobreza de caráter! Contudo , José Dirceu, é prudente e humano que pensemos também em no destino. Prudentemente , podemos antever todos os acontecimentos sem iminente possibilidade de solução. Uma partida de xadrez jogada com times , jogadores e cartas marcadas . Diante de tal quadro, talvez de longe estaria mais perto, do Lula e do país. Se preso, as dificuldades somam, contudo há que ter novas possibilidades. Urge que elas apareçam. Não consigo entender a sua prisão! Nem o Brasil. Nem a Justiça Injustiça! As pessoas lutam. Vencem. O país caminhou. E hoje, o retrocesso perdura…e a gente pensa nas lutas travadas. E tudo parece um sonho. Mal. Se os homens são tão medíocres, por que lutamos? Se a justiça não existe , por que insistimos? Como um presente de Deus, que você a receba, amigo!

  4. Avatar

    Muito bonito enquanto discurso para compor uma biografia posta mortem. Fora isto, é entregar-se ao inimigo dando a seus apoiadores mais uma bela derrota. E se o Lula for assassinato, o Dirceu morre com ele? Pelo amor de Deus, não se muda o país com poesia. Estou profundamente decepcionado com o Lula ter se entregado e o mesmo acontece com JD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *