Brasil

Antonio Palocci fecha acordo de delação premiada com a Polícia Federal

O ex-ministro Antonio Palocci assinou um acordo de delação premiada com a Polícia Federal. De acordo com o jornal O Globo, o acordo avançou com rapidez nos últimos dias.
Em sigilo, além de terem fixado as bases dos benefícios que serão concedidos a Palocci, os investigadores inclusive já teriam concluído a fase de depoimentos. A colaboração de Palocci, no entanto, ainda não foi homologada pela Justiça.
Preso desde 2016, Palocci havia tentado fechar acordo com o Ministério Público, mas não teve sucesso. O ex-ministro foi condenado pelo juiz Sergio Moro em junho do ano passado a 12 anos de prisão por lavagem de dinheiro e corrupção passiva envolvendo contratos com a Odebrecht na construção das sondas da Sete Brasil e o Estaleiro Enseada do Paraguaçu.
Veja também:
https://www.nocaute.blog.br/2018/04/25/fernando-morais-entrevista/

Fernando Morais entrevista o neurocientista Miguel Nicolelis


 

Guarimbas na Nicarágua: a violência desestabilizadora do imperialismo


 

Notícias relacionadas

  1. Avatar

    “LAVA JATO”: FAMÍLIAS JURÍDICO-POLÍTICAS PARANAENSES OPERANDO REDE DE INTERESSES. NADA ALÉM.
    A “Lava Jato” é um grande e único circuito de famílias jurídico-políticas paranaenses operando em rede de interesses. Foram derrotados ontem no STF. A última ponta destas famílias político-jurídicas foi atingida ontem pelo relator da votação do Habeas Corpus de Lula, ministro Edson Fachin, no STF. Fachin é casado com a desembargadora do TJ-PR Rosana Amaral Girardi Fachin. A filha Melina Girardi Fachin, do escritório Fachin Advogados Associados, é casada com Marcos Alberto Rocha Gonçalves, filho de Marcos Gonçalves, executivo no grupo J&F, dos irmãos Joesley e Wesley, e depois do Mataboi Alimentos, frigorífico administrado por José Batista Júnior, o mais velho dos irmãos Batista. No STJ a conexão era com o ministro relator da Lava Jato, Felix Fischer, casado com a procuradora de Justiça do Paraná aposentada Sônia Maria Bardelli Silva Fischer. Felix Fischer tem três filhos no judiciário paranaense: O desembargador Octávio Campos Fischer, o juiz João Campos Fischer e Fernando Bardelli Silva Fischer, juiz de direito. Gebran Neto, no TRF 4, com tradicional genealogia na Lapa. Na base Sérgio Moro, parente do ex-desembargador Hildebrando Moro e sua esposa Rosangela Wolff Moro, parente de dois desembargadores: Haroldo Bernardo da Silva Wolff e Fernando Paulino da Silva Wolff Filho. Tal como no poder executivo e no legislativo, só entenderemos o judiciário e suas indicações políticas, suas preferências ideológicas, conhecendo as suas unidades familiares e genealógicas de poder. Assim caminha a República do Nepotismo.
    (Ricardo Costa de Oliveira)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *