Brasil

Folha esconde que, mesmo com Lula preso, o PT é o partido preferido do povo.

Só hoje, duas semanas depois da divulgação da pesquisa Datafolha, é que o jornalão resolveu publicar um dado muito relevante do levantamento: mesmo depois da prisão de Lula e do massacre midiático de que foi vítima, o Partido dos Trabalhadores continua sendo o preferido do eleitor brasileiro.
Leia também:
Fernando Haddad desmente possível articulação política com Ciro Gomes
Marcos Valério: A expressão ‘mensalão’ foi inventada pela imprensa para vender jornal
Como todo jornal que se preze, a Folha também tem seu Manuel de Redação. Um dos pilares do referido Manuel, supõe-se, é o trecho conhecido como “a Máxima de Ricúpero”, que diz, mais ou menos, o seguinte: “O que é bom a gente fatura, o que é ruim a gente esconde.”
E por que, diabos, este assunto veio parar aqui? Simples: no começo do mês o Datafolha fez uma pesquisa nacional com várias questões dirigidas aos eleitores.
E só hoje, dia 24 de abril, passadas portanto duas semanas, é que o jornalão, fidelíssimo seguidor da “Máxima de Ricúpero”, resolveu publicar um dado muito relevante da pesquisa: mesmo depois da prisão de Lula e do massacre midiático de que foi vítima, o PT continua sendo o partido preferido do eleitor brasileiro.
Mesmo com dez dias de atraso, a Folha conseguiu ocultar a notícia numa solitária coluninha, perdida no oco do jornal.
Depois essa gente não entende por que o dono do New York Times afirmou, semanas atrás, que jornal de papel não dura mais dez anos.
Já vai tarde.
E mais:

Juíza proíbe visita de Comissão de Deputados a Lula na prisão


Notícias relacionadas

  1. Avatar
    Maria Antonia Cardoso says:

    Bom dia, Fernando. Estou enviando êsse comentário para me redimir ao dizer que a maquininha de pagamento de catão oferecida pelos irmãos Frias ao mercado, não tem nada a ver com o que eu disse. Peço desculpas, inclusive à empresa folha da manhã. Fui injusta; na verdade fiz confusão com o pague seguro on line, pay pag ou coisa parecida que me trouxe algum problema. Porém, não mudo minha opinião em relação à linha jornalistica escolhida pela folha como fonte confiável. Desculpe, mais uma vez . Obrigada, Maria Antonia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *