Zé Dirceu: “Já vencemos quatro eleições e venceremos a quinta”

7

Por problemas técnicos, a coluna de José Dirceu desta semana é apenas em aúdio e texto. 

 

Meu amigos e minha amigas do Nocaute. Meus companheiros e minhas companheiras. Gravo hoje com muita alegria e com espírito de combate e luta elevado essa mensagem, por causa das pesquisas. O Datafolha, da Folha de S. Paulo, pesquisa que comprova o que todo Brasil já sabia: Lula será eleito presidente da República nas eleições de outubro de 2018.

Ele é candidato da preferência da maioria dos brasileiros e será presidente pela terceira vez. Querem impedir Lula de ser candidato, banir Lula da vida política do país. Construíram um processo, uma perseguição política, sumária, de exceção contra ele, os tribunais condenaram. Mais grave, mais infame: Lula está preso.

Nossa batalha é pela liberdade de Lula e pelo direito dele ser candidato a presidente. Mas a pesquisa mostra uma realidade: somos imbatíveis. Vencemos quatro eleições e venceremos esta quinta.

É preciso unidade, que as forças políticas democráticas, nacionalistas, progressistas, todos aqueles que sabem os perigos que rondam o Brasil e nossa democracia se unam. No segundo turno temos que estar unidos para derrotar os golpistas. O nosso principal objetivo é derrotar os golpistas, vencer aqueles que estão vendendo o patrimônio nacional, desmontando o Estado nacional, rompendo o pacto social.

Nunca antes no Brasil houve um governo que ousasse o que esse governo golpista e ilegítimo faz. É preciso defender a democracia porque ela está em risco, pela ação do aparato policial judicial, fora da lei, acima da Constituição, violando a Constituição, perante a omissão da Suprema Corte e o silêncio do Congresso Nacional.

Cabe a nós mobilizarmos o país, a sociedade, ocuparmos as ruas, garantirmos o direito do Lula ser candidato e vencer as eleições. Um grande abraço.

 

Fernando Morais faz maratona de entrevistas sobre a prisão de Lula

 

7 COMENTÁRIOS

  1. Caro companheiro Zé,
    Não nos avistamos desde Brasilia Teimosa, no Recife! Mas de minha humilde trincheira continuamos na luta, desde sempre!
    Venceremos, não sem luta, onde estamos lapidados! Somos hoje uma ideia, além do projeto de nação, melhor representada não poderia estar, como sempre, através do companheiro Lula. Somos milhões nas ruas levando um sonho livre, não só no Brasil ou América Latina, mas também pelo velho mundo.
    Fraternal abraço, desde Tupã, fazendo o eixo com Recife.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here