Brasil

Operador sugere jogar Lula do avião: ouça os áudios

Áudios de conversas da tripulação que levou o ex-presidente Lula de São Paulo até Curitiba foram vazados. “Leva e não e traz nunca mais”, disse possivelmente um operador de voo ao piloto que conduzia o ex-presidente no avião da Polícia Federal para Curitiba.  Este áudio foi divulgado pelo portal R7, mas o Jornal do Brasil teve acesso a outro, em que uma voz masculina  diz: “manda este lixo janela abaixo aí”.
Por meio de nota, a FAB (Força Aérea Brasileira) confirmou ao portal R7 que a conversa ocorreu instantes antes da decolagem da aeronave que levava o ex-presidente e que a frase não foi dita por um controlador da torre. No entanto, a FAB não soube informar se tratava-se de um piloto.
“Podemos assegurar que a observação ao final do áudio em questão não foi feita pelo controlador de tráfego aéreo”, diz a nota. “Ressalva-se que a frequência utilizada para essas comunicações aeronáuticas é aberta, por isso quem estiver conectado pode ouvir e falar. Porém, as regras de tráfego aéreo orientam que os usuários se identifiquem, o que evidentemente não ocorreu neste caso.”
Os áudios podem ser escutados aqui:
“Leva e não e traz nunca mais”
“Manda este lixo janela abaixo aí”
 

Notícias relacionadas

  1. Avatar

    Eu acho que está facílimo identificar quem fala e que a AERONAUTICA tem que tomar providências urgentes contra esses dois IMPRESTÁVEIS (COM DEMISSÃO SUMÁRIA) porque nós podemos usar esse áudio pra um processo civil público contra ela. Vamos ficar de olho e agir.

  2. Avatar

    É claro que o Ministério Púbico já está apurando essa questão que pode se resolvida em horas, ao contrário do caso do assassinato de Marielle Franco. Talvez a justiça argentina que apurou a questão dos ativistas políticos jogados no Atlântico possa ajudar a polícia brasileira.

  3. Avatar
    José Eduardo Garcia de Souza says:

    Além de se dever tenbtar evitar imputar falsidades a quem quer que seja, valeria esclarecer que:
    1) Lula foi transportado a Curitiba em avião da PF (prefixo PR-AAC) e não da FAB;
    2) A FAB informou que a primeira comunicação ocorreu instantes antes da decolagem do aeroporto de Congonhas no vôo para Curitiba e que a fala não foi feita por um controlador de voo. “Podemos assegurar que a observação ao final do áudio em questão não foi feita pelo controlador de tráfego aéreo”;
    3) A segunda fala ocorreu momentos antes do avião dsa PF pousar em Curitiba. Mais ainda, que a frequência utilizada para essas comunicações aeronáuticas é abert, e quem estiver conectado pode ouvir e falar. Segundo nota da FAB “Quem estiver conectado pode ouvir e falar, seguindo as regras de tráfego aéreo, devendo utilizar a fraseologia padrão e se identificar. Lamentavelmente, na gravação em questão, a frequência foi utilizada de modo inadequado por alguns usuários que se valeram do anonimato para contrariar essas regras”.
    Já basta de Fake News e meias verdades para enganar tolos e insuflar histéricos e analfabetos funcionais, por favor.

  4. Avatar

    É grave isso! E também temo pela vida de Lula no local onde está preso. Temos que vigiar esse local 24 horas por dia. E acho que o PT deve exigir que Lula tenha um outro julgamento por um Tribunal isento e imparcial, porque este julgamento que teve na República do Paraná está todo viciado e contaminado por irregularidades. Vide este link que li no Empório do Direito: http://emporiododireito.com.br/leitura/condenacao-do-ex-presidente-lula-um-dos-piores-julgamentos-que-a-que-assisti-ao-longo-de-meus-quarenta-e-quatro-anos-de-vida-juridica-por-afranio-silva-jardim

  5. Avatar

    Isso é muito grave! Trata-se de uma ameaça de tentativa de homicídio e que deve ser investigado com rigor. Também temo pela vida de Lula no lugar onde está preso. Li no blog DCM que se trata de uma solitária chamada Tranca, onde Lula está sozinho e vulnerável, correndo riscos quanto à sua segurança. Outra coisa, devemos exigir que Lula tenha um julgamento justo e imparcial por um outro Tribunal isento, pois esse julgamento que teve na República do Paraná e no TRF-4 está contaminado por irregularidades, conforme li no Empório do Direito: http://emporiododireito.com.br/leitura/condenacao-do-ex-presidente-lula-um-dos-piores-julgamentos-que-a-que-assisti-ao-longo-de-meus-quarenta-e-quatro-anos-de-vida-juridica-por-afranio-silva-jardim

  6. Avatar
    Octavio Pires says:

    Ótimo seu argumento. Assim, ficamos sabendo que, a final, ninguém tem responsabilidade por coisa alguma, e as falas são de um fantasmatoche qualquer, sem relação alguma. com os fatos. Todos são gente de bem.

  7. Avatar

    Não entendi esse comentário, estão querendo livrar a cara de quem? Então pilotos e operadores ficam ouvindo blá blá blá que pode afetar a concentração? Essa nota da FAB é que parece um super fake…Destilaram ódio sim e foi dos profissionais até provarem o contrário blá blá blá não cola mais….

  8. Avatar
    Joana Oliveira says:

    Foi cometdo o crime de INCITAÇÃO AO HOMICÍDIO, art. 286 do CP, e o autor deve ser punido, e os familiares de Lula devem abrir uma ação de dano moral contra o criminoso.

  9. Avatar
    S.Bernardelli says:

    Eu penso que o pessoal deveria pedir investigação sobre isso, e eu não acredito que alguém que não fosse da FAB iria interferir tanto assim na comunicação aérea. Eu não confio em ninguém do judiciário de Curitiba e nem tão pouco os escolhidos para fazer a segurança do Lula tanto ar como terra.

  10. Avatar

    Quem é o vagabundo que ameaçou Manuela em Curitiba:
    https://caviaresquerda.blogspot.com.br/2018/04/vagabundo-protegido-pela-pf-e-assessor.html
    PS – Por aqui se vê quão desprotegido o Presidente Lula está. O PT foi ingênuo pela enésima vez ao entregar o maior líder popular brasileiro nas mãos da besta fascista. Com base nos atentados à sua caravana, na ordem de prisão ilegal e inconstitucional o Presidente deveria ter solicitado asilo ao Uruguai e anunciado que só voltaria quando fossem restabelecidas as garantias constitucionais às quais ele tem direito como qualquer um.

  11. Avatar

    Claro que já sabem quem foi, deve ser até condecorado, pelos fascistas golpistas.
    Mais uma vez a FAB presta seus serviços aos golpistas. O que aconteceu com os aviões e Eduardo Campos e Teori?????

  12. Avatar
    Betto Ferreira says:

    Então tá tudo certo. As falas são de fantasmas. Não foram humanos que falaram. Ah, talvez tenha sido o próprio Lula que, sabendo que a frequência é aberta, quis prejudicar os coitados dos servidores federais. Esse Lula, esses petistas, são danados mesmo. Pensam em tudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *