Brasil

Gleisi: Lula continua candidato e liminar pode beneficiar o líder do PT


Copyright AFP
Membros do Partido dos Trabalhadores se reuniram nesta quinta-feira em São Paulo, um dia após para o Supremo Tribunal Federal negar o pedido de habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A líder do partido Gleisi Hoffmann classificou o resultado como violação da presunção de inocência, garantida pela Constituição, mas disse que Lula vai manter a candidatura às eleições presidenciais.
“O presidente Lula continua nosso candidato, primeiro porque é inocente e portanto se ele é inocente tem direito a se candidatar e não tenho dúvida ser um candidato forte. Tem tudo para se eleger o próximo presidente do Brasil, o que indicam as pesquisas.”
Também nesta quinta-feira, o Partido Ecológico Nacional entrou com novo pedido de liminar para que o ministro do STF Marco Aurélio Mello garanta monocraticamente a liberdade de condenados que ainda possam recorrer às cortes superiores.
Caso o ministro conceda a liminar, isso beneficiaria Lula, que ainda possui recursos possíveis no Superior Tribunal de Justiça e no próprio Supremo.
O ex-presidente foi condenado em segunda instância a 12 anos e um mês de prisão sob a acusação de receber um apartamento no litoral de São Paulo como parte do esquema de propinas na Petrobras.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *