Brasil

Habeas corpus de Lula é rejeitado por 6 x 5 no STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou na madrugada dessa quinta-feira (5), por 6 votos a 5, o pedido de habeas corpus preventivo da defesa do ex-presidente Lula devido à condenação no caso do tríplex de Guarujá (SP).
Em mais de 10 horas de julgamento, votaram a favor de conceder habeas corpus para evitar prisão: Mendes, Toffoli, Lewandowski, Marco Aurélio e Mello; votaram contra: Fachin, Moraes, Barroso, Rosa Weber, Fux e Cármen Lúcia.
Com a decisão do Supremo, o ex-presidente poderá ser preso com o esgotamento dos recursos no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, com sede em Porto Alegre.

Notícias relacionadas

  1. Avatar

    Que Brasil triste, pequeno (grande so no tamanho!), podre! Tenho vergonha de ser brasileira. Felizmente nao moro mais ai, que sorte! Eu se fosse o Lula pediria asilo politico e esqueceria este pais de merda! Canalhas, canalhas, canalhas!

  2. Avatar
    airoldi lacroix bonetti junior says:

    Há tempos esse stf, vem rasgando a constituição federal, será que agora vão prender aecio,alckimin,serra,temer, juca,padilha,moreira franco,fch,aloisio entre outros, mas precisamos mostrar aos quatro cantos do mundo os intestinos dessa justiça caolha,sectária e partidária, que se curva a mídia golpista e aos milicos, poço sem fundo, que tristeza!!!

  3. Avatar
    Miriam Venancio Siegle says:

    Pra que Chorar! Levanta, sacode a poeira e dá volta por cima! Cadê aquele dia 28/04/2017 quando todos, em unidade, nos mobilizamos! A “Receita” é simples: A parte mais sensível da “Casa Grande” é o bolso gente! A nossa FORÇA é a UNIDADE na LUTA! Nossa resposta: GREVE GERAL atrás de GREVE GERAL !

  4. Avatar
    Leonardo Morais says:

    Só resta uma saída ao Lula: entrar numa embaixada de país amigo, como perseguido político, e de lá fazer sua campanha ou apoiar alguém, influenciando com vídeos e pronunciamentos as eleições. Enquanto isso, aguardar o Toffoli assumir a presidência do STF e finalmente esse maldito e apequenado tribunal votar as ADCs e liberar um novo HC.
    É preciso denunciar a perseguição política porém ficando ATIVO nas eleições. Entregar-se ou se deixar prender vai entregar as eleições para a direita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *