Brasil

Netflix inaugura “loja da corrupção" em aeroporto

“A Netflix não sabe onde se meteu”, foi o que disse a ex-presidente Dilma Rousseff após assistir a série “O Mecanismo”, dirigida por Alexandre Padilha e inspirada na operação Lava Jato. Segundo a ex-presidente, “o que se está fazendo na série não está baseado em fatos reais, mas em distorções reais, em “fake news” inventadas”.
Além de Dilma, personalidades como o cantor Chico César e o ator José de Abreu manifestaram sua repulsa e excluíram suas contas da empresa de streaming. Zé de Abreu afirmou que a série “é mentirosa, preconceituosa e mostra o ódio que José Padilha tem do Brasil.”
Mas tudo indica que a Netflix parece gostar da repercussão. Em uma nova estratégia de divulgação, a empresa inaugurou a “Loja da Corrupção”, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e também no de Brasília, além de divulgar um vídeo com a propaganda da “loja”.
“Entre no esquema, mas não saia da moda com a Loja da Corrupção. (…) Para você que não anda na linha, mas anda na moda”, diz a narradora do vídeo.
Entre os itens que podem ser encontrados na loja fictícia estão uma cueca doleira, o livro “Delação premiada para leigos” e capinhas decorativas para tornozeleiras eletrônicas.
Leia também: Dilma desanca José Padilha e a fake-série “O Mecanismo” da Netflix
A reação a “O mecanismo” ganhou força já no fim de semana, quando os usuários descobriram que a expressão “estancar sangria” foi colocada na boca do ex-presidente Lula. Na vida real, a frase foi dita pelo senador Romero Jucá (PMDB-RR) numa gravação em que ele falava em pacto para deter o avanço da Operação Lava-Jato.
Assista ao vídeo:

Notícias relacionadas

  1. Avatar
    Paulo Pavaneli says:

    Estão expostas as meias nas quais José Porra na Boca do Jucá Padilha e Seltinho Mellinho, seu miquinho amestrado, guardaram suas propinas , inspiradas nas meias de Sergio Moro quando volta de sua viagem na CIA… A exposição é sensacional !!! Imperdível !!!

  2. Avatar
    José Claudio dos Santos says:

    Já era inaceitável a série O Mecanismo na Netflix, agora, esta loja é a uma demonstração vergonhosa da empresa. Mais claro do que isso impossível. Só não enxerga as reais intenções da Netflix quem não quiser.
    Absurdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *