Brasil

Luiz Marinho é escolhido pré-candidato do PT ao governo de SP

Neste sábado (24), Luiz Marinho foi sagrado como o candidato petista que irá disputar o governo do estado de São Paulo nas eleições de outubro. Durante as prévias do partido, ele derrotou o ex-prefeito de Guarulhos Elói Pietá por 660 votos (79%), contra 175 (21%).
Para Marinho as diferenças entre sua candidatura e a de Pietá “são mixaria diante das tarefas e missões que temos”. E completou, “nós vamos juntos. Temos agora a missão de organizar a campanha, o debate de alianças, entrar nessa nova fase” disse o presidente estadual do PT.
Durante o evento Luiz Marinho também defendeu a união do partido e exaltou a pré candidatura de Lula ao Palácio do Planalto. “A partir de agora não tem disputa interna, é defesa do Lula presidente e do nosso partido”.
Marinho está confiante: “Seguramente temos todas as condições de ganhar as eleições e tenho certeza que vamos entrar em uma fase de retomada do nosso crescimento […] Situação pior passamos em 2014. Mas agora em 2018 é a nossa vez de fazer o Suplicy senador e de ocupar a segunda vaga no Senado”.
Ao todo, 850 delegados do Partido dos Trabalhadores compareceram para escolher seus candidatos no 19º Encontro Estadual do PT paulista na quadra dos Bancários no centro de São Paulo.
Também foi decidido que Eduardo Suplicy será o candidato do PT a uma das duas vagas do partido para disputar o Senado. A segunda vaga será ocupada pelo ex-secretário municipal de Transportes Jilmar Tatto que venceu a vereadora Juliana Cardoso, com 489 votos (58%) contra 350. Contudo, dependendo das coligações a segunda vaga pode ser ocupada por um candidato do partido coligado.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *