Brasil

Ministra do STF, Cármen Lúcia marca reunião com movimento Vem pra Rua


A presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, marcou uma reunião com o movimento de direita Vem pra Rua, nesta quarta-feira (21). O encontro está marcado para as 13h30, de acordo com a agenda divulgada no site do STF.
O movimento defende a prisão após condenação em segunda instância, em especial a do ex-presidente Lula. O grupo chegou a gravar um vídeo com celebridades para pressionar a magistrada a não pautar a questão no tribunal, chamado “Resista, Cármen Lúcia”.
Defensores do juiz Sergio Moro e da Operação Lava Jato, o Vem pra Rua ficou conhecido por organizar protestos que pediam o impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff em 2016.
O encontro acontece um dia após Cármen Lúcia desmarcar uma reunião informal com os 11 ministros, na qual seria discutido o tema das prisões após segunda instância. A presidente do STF agendou uma reunião administrativa para esta quarta-feira, dia em que também ocorre sessão.
Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, o ministro Marco Aurélio Mello deve apresentar uma questão de ordem na sessão para que a questão sobre prisão depois de condenação em segunda instância seja pautada imediatamente por Cármen Lúcia, que se mostrou inflexível em não pautar o tema.
 

Notícias relacionadas

  1. Avatar

    Um dos líderes do movimento é ex CEO da Cosan, atualmente é CEO de um fundo florestal e está lucrando bilhões. Outro tem ligações com os irmãos Koch.

  2. Avatar

    aí, fica a dúvida: será que se algum grupo de esquerda, pro-Lula pedisse uma audiência com a dona Carminha, ela atenderia como atendeu o vem pra rua? Será que algum grupo de esquerda pediu alguma audiência com ela?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *