Brasil

Pressionada por Celso de Mello, Cármen Lúcia convoca reunião para esta quarta

 
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, marcou uma reunião administrativa com os demais ministros da Corte para esta quarta-feira (21). O encontro foi convocado após o ministro Celso de Mello acusá-la publicamente de descumprir um acordo firmado com ele ao não chamar os 11 colegas para uma reunião informal nesta terça-feira que discutiria as prisões após condenação em segunda instância.
A reunião deve acontecer depois da sessão do STF, que começa às 14h. A pauta é pública mas ainda não foi divulgada. De acordo com reportagem da Veja, os ministros discutirão a questão das prisões.
Segundo Celso de Mello, o encontro informal que tentou marcar com a presidente do STF teria o objetivo de evitar que os magistrados questionassem a resistência de Cármen Lúcia em pautar o assunto em plena sessão, o que, segundo ele, seria um “constrangimento inédito” na Corte.
Em entrevista ao Estadão, o decano afirmou ser necessário rediscutir a questão e disse ser “precária” a maioria de 6 votos a 5 formada em 2016 a favor da aplicação da prisão após condenação em segunda instância.
Ao menos um ministro, Gilmar Mendes, já anunciou que pode modificar seu voto anterior, mudando o placar para decidir contra a aplicação da pena até o réu ser julgado em última instância.

Notícias relacionadas

  1. Avatar

    Eu já sabia que essa ministra era chegada a um prêmio global, mas não imaginava que fosse tão cagona! A covardia dessa Senhora chega a um ponto de provocar asco em quem tem um mínimo de discernimento. Puts!!!

  2. Avatar

    Ela faz todo o tipo de molecagem para evitar a discussão sobre a presunção de inocência que é uma CLÁUSULA PÉTREA da Constituição. Joga sua responsabilidade pra cima de outro colega (Fachin) e agora combina uma reunião sobre o tema com os demais colegas e não aparece. Que lixo de gente ela é e tudo para não desagradar à Globo.
    É um absurdo total ter que pautar “Habeas Corpus”, assim como rediscutir uma cláusula pétrea decidida por uma Constituinte. Onde já se viu isto?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *