Brasil

Dono de casa de samba no Rio é detido após homenagem a Marielle

Dono do bar Bip Bip, uma dos mais tradicionais casas de samba do Rio de Janeiro, Alfredinho, de 74 anos, foi detido e levado para uma delegacia neste domingo, após uma confusão entre os frequentadores do local, que faziam uma homenagem à vereadora Marielle Franco, e um policial rodoviário federal.
Segundo relatos publicados nas redes sociais, o policial questionou a homenagem e interrompeu o ato. Depois disso foi vaiado e chegou a levar um tapa. O policial então teria deixado o local e voltado meia hora depois, armado e ameaçando os presentes.
O advogado de Alfredinho, Rodrigo Mondego, disse que o agente da PRF estava de folga e embriagado, e na delegacia não solicitou ir ao IML fazer o exame de corpo e delito.
“Sim, é isso, o Alfredinho foi arbitrariamente conduzido para a delegacia para ser testemunha de algo que ele não viu. Esse, a priori, é o entendimento dos órgãos de Estado do RJ. Se a gente vivesse em um Estado de Direitos, o dono do BipBip teria sido vítima de crime de ameaça e abuso de autoridade”.
Em nota, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) disse que, “inicialmente, não houve nenhum registro de comportamento que configure desvio de conduta funcional, representando tão somente atitudes e opiniões pessoais do servidor”. Informou ainda que “não houve nenhum registro de utilização de arma de fogo ou quaisquer outros acessórios policiais”. Na conclusão, o órgão relata que se solidariza “com os familiares da vereadora assassinada, assim como de todas as vítimas da violência, e não medirá esforços para auxiliar na prisão dos envolvidos no caso”.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *