Brasil

JN omite que o PT continua sendo o partido preferido dos brasileiros

O Jornal Nacional divulgou na noite desta terça-feira (13) uma pesquisa, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e realizada pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), sobre a expectativa dos brasileiros para as eleições deste ano.
O levantamento apontou que 44% dos eleitores se disseram “pessimistas” com a eleição presidencial. 20% dos entrevistados afirmaram estar “otimistas” com o pleito e outros 22% disseram não estar nem otimistas nem pessimistas.
 
Segundo a pesquisa, o PT lidera a preferência ou a simpatia da população, com 19% dos entrevistados, fato não noticiado pelo telejornal mas presente na íntegra da publicação (clique aqui para ter acesso). Em seguida estão o MDB (7%) e o PSDB (6%). 48% dos entrevistados disseram não possuir preferência ou simpatia por nenhum partido político.
 
A pesquisa também revelou que 72% dos entrevistados disseram que votam nos candidatos que gostam, independentemente do partido em que eles estejam. Apesar disso, 64% disse que considera importante o partido ao qual o candidato à Presidência está filiado.
 
O Ibope ouviu 2 mil pessoas em 127 municípios entre os dias 7 e 10 de dezembro do ano passado. De acordo com o instituto, a margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *