Brasil

PSOL lança Boulos e Sônia Guajajara para Presidência da República

(foto: Reprodução PSOL).

Chapa do líder do MTST ficou com quase 71% dos votos na conferência eleitoral do partido.

Após conferência eleitoral neste sábado (10), o PSOL decidiu pela chapa de Guilherme Boulos e Sônia Guajajara para disputar a Presidência da República. O líder do MTST conseguiu quase 71% dos votos.

No sábado passado, a chapa promoveu um lançamento simbólico da candidatura na Casa das Caldeiras, região central de São Paulo, que contou com a presença, entre outros, de Caetano Veloso, Marcelo Freixo, Frei Betto, Jean Wyllys, Erundina, Pablo Capilé, Nabil Bonduki, Paula Lavigne e Maurcello Rubens Paiva.

O ex-presidente Lula gravou um depoimento de apoio que foi transmitido no evento, afirmando que jamais pediria a Boulos para não sair candidato: “Eu sou o único cara que você não precisa conversar porque eu jamais vou pedir para você não ser candidato, porque se não fosse minha ousadia em 1982 e 1989, eu não teria sido presidente da República”.
Outros pré-candidatos como Plínio Jr e Hamilton Assis reagiram mal à candidatura de Boulos e ao apoio de Lula, chegando a convocar um protesto em São Paulo contra a suposta influência do ex-presidente no PSOL.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *