Brasil

Justiça de Brasília decide soltar Joesley Batista e Ricardo Saud

Foram soltos nesta sexta-feira (9) o empresário Joesley Batista e Ricardo Saud a pedido da Justiça Federal de Brasília.
O juiz Marcus Vinícius Reis Bastos, da 12ª Vara da Justiça Federal do DF, determinou que Joesley Batista e Ricardo Saud deixem a prisão mas entreguem seus passaportes, já que não podem “se ausentar do país sem autorização judicial”. Pela decisão, os dois devem comparecer “a todos os atos do processo”, mantendo atualizados os endereços onde irão ficar.
Em seu parecer, o magistrado afirmou que o “excesso de prazo” da prisão “corrobora o constrangimento ilegal”.
“O requerido (Joesley Batista) tem residência conhecida, ocupação lícita e colabora com as investigações, sem notícia de antecedentes que o desabonem, circunstâncias que favorecem o pretendido restabelecimento de sua liberdade”.
Segundo o Ministério Público, Saud se encontra na “mesma situação” de Joesley Batista e, por isso, o juiz Bastos decidiu estender a revogação da prisão também para o executivo.
No último dia 20, o Superior Tribunal de Justiça decidiu converter a prisão preventiva do empresário e seu irmão, Wesley Batista, em prisão domiciliar. Joesley seguia preso por conta de outro mandado de prisão preventiva, que agora foi derrubado pelo juiz de Brasília.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *