Brasil

Judiciário, o sistema podre Judiciário, o sistema podre Judiciário, o sistema podre Judiciário, o sistema podre Judiciário, o sistema podre Judiciário, o sistema podre Judiciário, o sistema podre Judiciário, o sistema podre Judiciário, o sistema podre


Uma coisa que eu acho importante é que além dos absurdos, das falácias, do vampirão da Tuiuti conhecido como Michel Temer, há um aspecto que a gente tem que ficar de olho no Brasil de hoje. Estou me referindo ao que acontece com o Poder Judiciário.
Os sindicatos, chama-se associação, mas de fato é um sindicato de juízes, magistrados, procuradores, reclamam de uma campanha de difamação de juízes e promotores, reclamam, protestam e eu acho que eles têm razão. É preciso denunciar quem faz este tipo de campanha e eu quero contribuir para essa luta deles denunciando, além daquele trio do TRF-4 de Porto Alegre, além de Sérgio Moro, além do Dallagnol, além do Marcelo Bretas aqui do Rio, além dos 88% dos juízes que, apesar de ter móveis próprios, recebem auxílio-moradia. Tudo isso denigre a justiça, é preciso denunciar todos eles. Além das muitas figuras da corte suprema, o STF.
Isso tudo já está mais ou menos conhecido, são todos eles responsáveis por aquilo que a excelentíssima, ministríssima Carmém Lúcia chama de ofensa à justiça. Esses nomes que eu denunciei são ofensa à justiça. Mas nesse país a gente sempre se surpreende, vamos ver o que aconteceu em São Paulo.
Uma moça de 24 anos chamada Jéssica Monteiro, mãe de um garoto de 3 anos, foi presa no sábado dia 10 de fevereiro com 8 gramas de cocaína e 96 gramas de maconha acusada de tráfico de drogas. Agora, um único detalhe: ela foi presa no dia 10 e teve um bebê no domingo dia 11 e foi levada com o bebê recém nascido para uma cela de cadeia. Justiça.
A Adriana Ancelmo foi liberada porque é mãe de um garoto de 12 anos. Essa pobre Jéssica Monteiro tem um garoto de um dia de vida que foi preso com ela. A promotora que pediu a prisão, eu sempre acho graça no tamanho do nome dessas figuras, chama-se Ana Laura Ribeiro Teixeira, mulher e grávida. Quer dizer, é uma mulher grávida promotora de justiça que manda prender uma mãe que tinha tido um filho um dia antes. Aliás, já teve o filho presa, talvez ela deu à luz algemada na cama, vai saber. E quem confirmou essa barbaridade é o juiz, vamos ao nome, Claudio Salvetti Martins Dangelo.
Muito bem meritíssima Carmén Lúcia, estão aí mais dois nomes que depõem contra a imagem da justiça, contra o Judiciário do meu país. Sabe o que que vai mudar? Nada. A barbárie vai continuar. Ninguém mandou essa moça Jéssica Monteiro ser pobre, ser preta, ninguém mandou, azar dela, se fosse branquela igual à Adriana Ancelmo haveria algum meritíssimo disposto à mandá-la pra casa.
Está é a vergonha do sistema Judiciário deste país, um sistema podre.          
                 

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *