Brasil

Goldman diz que Aécio é "coronel" e Alckmin "não tem liderança nacional"


Foto: PSDB
Alberto Goldman, vice-presidente do PSDB, disse que o senador Aécio Neves, presidente do PSDB, é um “coronel” e “uma figura extremamente danosa” dentro do partido.
O dirigente tucano, que recentemente trocou farpas com João Doria publicamente, disse também que o governador Geraldo Alckmin “não é grande figura de expressão nem liderança nacional”, e que o partido terá dificuldades nas eleições presidenciais de 2018. As informações são do jornal Valor Econômico.
Para Goldman, o PSDB continua sendo uma legenda “de elite” e que não consegue fazer oposição ao PT, segundo ele, um partido mais enraizado. O dirigente tucano disse que a vida partidária no PSDB é “pobre”, sem espaço para discussões nacionais, e comandada por “caciques e coronéis”. “O PSDB ainda é um partido voltado mais para as crises internas do que para as necessidades da sociedade”, opinou.
Segundo o jornal, o tucano também criticou o PSDB por não ter aproveitado o desgaste político do PT: “À medida que o PT se destruiu, o PSDB não soube ocupar esse espaço. Quem ocupou? Ninguém. (…) O perigo do vácuo de hoje é aparecer uma figura política como o Collor, que era um deputado de quinta categoria”.
Próximo a José Serra, Goldman disse que o senador não deve ser candidato em 2018 porque foi atingido nas investigações da Operação Lava Jato. Também descartou o apoio a um novo nome como do apresentador Luciano Huck: “Tivemos uma experiência negativa na Prefeitura de São Paulo apoiando o Doria. Não acredito que isso vai se repetir no plano nacional nem no estadual. Doria queimou o filme”.
 
 
 

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *