Brasil

Ocupa São Bernardo: campanha pede apoio ao MTST

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) colocou no ar o site Ocupa São Bernardo para divulgar uma campanha de arrecadação.
O objetivo é conseguir alimentos, colchões, produtos de higiene, e equipamentos de uso geral para apoiar a ocupação do terreno de São Bernardo do Campo.
O objetivo é também criar uma rede de solidariedade contra o despejo.
Clique aqui para acessar.
Veja também: A ocupação MTST em São Bernardo, vista de dentro.
“Ocupar não é uma escolha, é uma falta de escolha. Ninguém leva seus filhos para ficar no barraco de lona, pra ficar pisando no barro, porque gosta. Quem está hoje na ocupação é porque não tem outra alternativa para morar. Estão desempregadas, ou o aluguel toma grande parte do salario e não conseguem se sustentar. A crise bateu para todo mundo, mas você pode colaborar!”, diz o site da campanha.
O  terreno de São Bernardo do Campo é ocupado por pelo menos 8 mil famílias há 45 dias. O movimento diz que o local não cumpria sua função social, e que as pessoas que estão ali “buscam o direito da moradia, enfrentam as dificuldades e precariedades de viver em barracos de lona e ainda sofrem com o preconceito de vizinhos e a ameaça constante de despejo”.
O Ocupa São Bernardo mostra também personalidades que se engajaram nesta campanha. Veja quem são:

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *