Brasil

Em carta para Deputados e Senadores Temer se diz vítima de perseguição

Nesta segunda-feira (16), Michel Temer enviou uma carta aos parlamentares do legislativo para se defender da delação premiada de Lúcio Funaro ao Ministério Público Federal (MPF).

O documento foi enviado na semana em que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara se prepara para votar o parecer de Bonifácio Andrada (PSDB-MG) pelo arquivamento da segunda denúncia feita contra o ex-líder do PMDB.
 
A carta afirma que Cunha “disse que a sua delação não foi aceita porque o procurador-geral exigia que ele incriminasse o presidente da República. Esta negativa levou o procurador Janot a buscar alguém disposto a incriminar o Presidente. Que, segundo o ex-deputado, mentiu na sua delação para cumprir com as determinações da PGR. Ressaltando que ele, Funaro, sequer me conhecia”.
 
“Jamais poderia acreditar que houvesse uma conspiração para me derrubar da Presidência da República. Mas os fatos me convenceram. E são incontestáveis”, diz Temer aos parlamentares.
 
Amanhã (17), os deputados se reúnem na análise, discussão e votação na CCJ da Câmara da denúncia contra Temer e os ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco.
 
Clique aqui para acessar a íntegra da carta

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *