Brasil

Precisamos falar sobre o PSDB


Nós precisamos falar sobre o PSDB, o partido da Social Democracia Brasileira.
Meu nome é Danilo Strano e esse é o olhar Strano.
Nos últimos dias, a executiva do PSDB sinalizou que quer tirar o relator, do seu próprio partido, que analisa a segunda denúncia contra o governo Temer. Essa denúncia, se aceita, pode afastar o golpista da Presidência da República.
Porém, Bonifácio de Andrada, deputado federal do PSDB, já sinalizou que vai defender em seu relatório o golpista Michel Temer.
O PSDB quer afastar o deputado da comissão porque ele não quer estar, mais ainda, envolvido com o governo Michel Temer.
Durante todo o golpe o PSDB se comporta assim, ele bate nos trabalhadores e nas classes menos favorecidas e depois assopra se escondendo.
Hoje o partido vive um racha entre os cabeças brancas e os cabeças pretas. Esse racha é fruto desse apoio ao governo Temer. Alguns preocupados em não conseguir se reeleger no ano que vem defendem um rompimento imediato. Outros, interessados no bolso e sabendo que vão se reeleger de bolso cheio, defende a permanência no governo.
Vamos lembrar do comportamento do PSDB durante todo o golpe. Quando Eduardo Cunha manipulou para a câmara aceitar a denúncia contra a presidenta Dilma, o PSDB ficou escondido mas ele foi o grande articulador de todo o golpe pois ele queria voltar ao poder. Inclusive o PSDB defendeu junto com a mídia e o empresariado, que com a saída da Dilma as coisas melhorariam para o povo brasileiro, mas não é o que  estamos vendo.
O PSDB também foi o fiel da balança após o golpe, pois ele apoiou fielmente o governo Temer nas reformas que tiraram os direitos dos trabalhadores. Mas novamente ele se escondeu, fez isso atrás das câmeras, não tomou a frente para defender isso.
Na primeira denúncia contra Michel Temer foi a mesma coisa, o PSDB foi o fiel da balança na Câmara dos Deputados, ele que manipulou e articulou para o governo Temer não perder o mandato. Na segunda denúncia, que será julgada em breve, também está sendo assim.
Ou seja, o PSDB esteve no pré golpe, apoiando o governo ilegítimo, esteve e está ajudando o governo Temer a tirar os direitos dos trabalhadores, seja por reforma ou seja defendendo o governo quando ele está sendo denunciado. E por fim, defende através de seus líderes Aécio Neves, Aloysio Nunes e Tasso Jereissati o parlamentarismo.
O que seria o parlamentarismo hoje no Brasil? Nada mais do que o golpe dentro do golpe, seria um jeito do PSDB se perpetuar no poder. A defesa do parlamentarismo nada mais é do que medo de Lula voltar ao poder. O PSDB sabe que em uma eleição direta onde a população brasileira possa comparar os governos FHC com o governo Lula e Dilma ele nunca ganhará, então ele defende o parlamentarismo para poder se juntar ao PMDB e ao que há de pior na política brasileira para se perpetuar no poder.
Então é isso não podemos virar todos os canhões só para Temer,  temos que lembrar quem é o fiel da balança, de quem está por trás desse governo golpista quem está mantendo ele no poder e quem quer continuar no poder a qualquer custo. Esse partido é o PSDB, o partido da social democracia brasileira.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *