Brasil

PT recorre ao Conselho de Ética para pedir cassação do mandato de Aécio

O Partido dos Trabalhadores protocolou na quinta-feira (28) uma representação ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado para instauração um procedimento disciplinar e cassar o mandato do senador Aécio Neves (PSDB-MG).
Segundo o PT, o requerimento tem por base fatos apurados pela Operação Patmos, da Polícia Federal, como o pedido feito por Aécio de R$ 2 milhões ao empresário investigado Joesley Batista e o pagamento dessa quantia em malas de dinheiro, depositado em conta bancária que não pertence ao senador.
Leia mais:
“Crise institucional” é grave, diz ministro do STF sobre afastamento de Aécio

“Entendemos que a conduta do Representado o enquadra na hipótese de quebra de decoro de que trata o Código de Ética e Decoro Parlamentar como passível da aplicação da penalidade de perda de mandato, consoante dispõe o art. 7º, III e IV, da Resolução nº 20, de 2003.”, consta no requerimento.
“O Senado tem a obrigação moral e institucional de instaurar o procedimento no Conselho de Ética e levar o caso às últimas consequências”, afirmou a senadora e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann. “Isso é necessário, inclusive, para que a instituição defenda sua autonomia frente aos demais poderes”.
Clique aqui para acessar a íntegra da representação.

Notícias relacionadas

  1. Avatar

    Grave mesmo é a justiça nacional estar cheia de BANDIDOS DE TOGAS, que trabalham para proteger seus políticos corruptos preferidos.
    Se todos magistrados fossem honestos e cumprissem os deveres de seus cargos sem se corromperem ou sem buscar benesses em troca da proteção a corruptos, o Brasil não estaria hoje afundado nesse poço de corrupção e canalhices e sendo governado por uma coligação de várias QUADRILHAS DE POLÍTICOS CORRUPTOS, e tendo na presidência do país um chefe de QUADRILHA, considerado o CORRUPTO MOR do Brasil.
    https://www.youtube.com/watch?v=wHKIErwmG-4
    https://www.youtube.com/watch?v=l2QhigH5iUM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *