Brasil

Ação da GCM na Cracolândia termina em prisões e espancamentos

Na manhã desta quinta-feira (28), mais uma ação da Guarda Civil Metropolitana na Cracolândia, região central de São Paulo, terminou em violência.
Em entrevista ao Nocaute, moradores e trabalhadores do local relataram que a ação de limpeza conduzida pela GCM deu sequência a uma dispersão das pessoas por meio de bombas de gás lacrimogêneo, tiros de borracha, espancamentos, prisões e revistas íntimas.
De acordo com a GCM, o aumento do efetivo no local foi intensificado para a realização de abordagem aos usuários de drogas.

O Nocaute entrevistou alguns moradores que testemunharam a violência da GCM e não quiseram ser identificados. Ouça abaixo:

Errata: Ao contrário do que diz a reportagem, Beatriz Falcon é militante da Craco Resiste e não fundadora.

Notícias relacionadas

  1. Avatar
    José Eduardo Garcia de Souza says:

    Não há nenhuma foto, nenhuma imagem que comprove o que os depoentes dizem? A entrevista da Beatriz Falcon abre com efeitos sonoros de bombas e tiros de balas de borracha, mas, novamente, nenhuma imagem. Ela descreve vários episódios quue, se verdadeiros, são realmente inaceitáveis mas, repito, não há nenhuma imagem que o comprove. Procurei também no UOL e na Isto É, mas, nada…

  2. Avatar

    Duterte das Filipinas deve ser o muso do “gestor” Doria. Encarar o
    problema das drogas pela ponta dos usuários pobres – suas maiores
    vítimas – aproxima os dois trastes.
    No muso, assim como no aprendiz paulistano, falta hombridade para enfrentar os barões do negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *