Brasil

Doria contrata membro do MBL que limpou muro de sua casa

A prefeitura de São Paulo contratou um integrante do MBL (Movimento Brasil Livre) que ajudou a apagar uma pichação no muro da casa do prefeito João Doria. O novo funcionário é Cauê Del Valle, 23 anos, coordenador nacional do MBL.
O muro de Doria foi pichado pelo Levante Popular da Juventude no dia 15 de julho em um protesto contra o pacote de privatizações aprovado pela atual gestão, sem que fossem feitas consultas populares. Em seguida, um grupo de apoiadores do prefeito foi até lá limpar. Entre eles estava Cauê Del Valle, na ocasião, assessor do vereador Fernando Holiday (DEM).
Participou também da limpeza a namorada de Cauê, Paloma Oliva, 22 anos, funcionária de Prefeitura.
Leia mais:
Doria fere privacidade de usuários do Wifi livre, dizem especialistas
Em vídeo divulgado nas redes sociais divulgado naquele dia, Cauê afirmava: “A gente não acha certo [a pichação]. Como a gente apoia a nova gestão do prefeito Doria, a gente decidiu se mobilizar pela internet e vir aqui ajudar”.
Ao jornal Folha de S.Paulo, o integrante do MBL relata que agora vai trabalhar em questões relacionadas à agenda do gabinete. Del Valle é publicitário.

Cauê Del Valle em manifestação na Avenida Paulista (Foto: Facebook)


A presença de integrantes do MBL na prefeitura expõe uma contradição, já que o grupo repetia o discurso contra a contratação de militantes de qualquer grupo por governos.
Um dos principais articuladores dos protestos contra o PT e contra a presidente eleita Dilma Rousseff, alguns de seus integrantes disputaram as eleições municipais de 2016. Em alguns municípios, apoiou candidatos a prefeito.
Há lideranças do MBL nomeados para cargos em Porto Alegre (RS), Goiânia (GO), Caxias do Sul (RS) e São José dos Campos (SP). Questionado sobre esse fato, o coordenador do MBL Kim Kataguiri afirma que as indicações são “técnicas”, não políticas, e que o movimento quer levar “pessoas com capacidade para a máquina pública”.
Kataguiri lançou seu primeiro livro neste domingo (24) e contou com a presença de João Doria entre os convidados. Na dedicatória, escreveu “Ao futuro presidente do Brasil”.
“Eu acredito em Doria presidente e vou lutar por isso. Hoje, o MBL está lutando por isso”, afirmou Kataguiri.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *