Brasil

Tribunal Tiradentes julga práticas espúrias do Congresso

Assista ao IV Tribunal Tiradentes:

 
Fernando Morais, Editor do Nocaute, no IV Tribunal Tiradentes.

Olá, tudo bem?
Na semana que vem São Paulo vai sediar o IV Tribunal Tiradentes.
Ele existe há mais de trinta anos e foi inspirado no Tribunal Internacional de Crimes de Guerra, criado por Bertrand Russel.
Em sua primeira sessão, em 1983, o Tribunal Tiradentes julgou a Lei de Segurança Nacional e teve como testemunha de acusação o líder sindical Luiz Inácio Lula da Silva.
A segunda sessão, de 1984, julgou o Colégio Eleitoral que elegeu a dobradinha Tancredo/Sarney.
Na terceira sessão, no ano passado, foi julgada a Lei de Anistia.
Neste ano o Tribunal Tiradentes vai julgar as práticas espúrias e danosas ao interesse popular do atual Congresso Nacional.
Desta vez estará no banco dos réus o Congresso que safou o Postiço Michel Temer das investigações, aprovou o fim da CLT, aprovou o trabalho insalubre para mulheres grávidas e que agora tenta passar o fim da aposentadoria para os trabalhadores.
O presidente do Júri do IV Tribunal Tiradentes será o jurista Antonio Carlos Malheiros, Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo e pró-reitor de Cultura e Relações Comunitárias da PUC.
A mim caberá a honra de fazer a acusação – tarefa nem um pouco complicada, convenhamos. Quem deverá passar aperto será o advogado de defesa, o sociólogo e ex-vereador Chico Whitaker.
Venha não só assistir, mas participar do IV Tribunal Tiradentes. Será nesta segunda-feira, dia 25, às 19 horas, no Tucarena, na PUC de São Paulo.
Quem não puder ir ou não estiver em São Paulo poderá acompanhar a sessão ao vivo pela TVT e pelos blogs Jornalistas Livres e Nocaute.
Até lá.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *