Brasil

Por que a direita quer censurar você


Infelizmente a censura voltou à moda. Descubra por que a direita quer censurar você. Meu nome é Danilo Strano e este é o Horário Strano.
O tema voltou à tona na última semana. Um juiz de Jundiaí censurou uma peça onde Jesus era retratado por uma atriz transexual.
Outro fato que mostrou que a censura está na moda novamente foi o cancelamento da exposição do Santander Cultural devido ao conteúdo crítico dentro da exposição.
Mas o que eu quero dizer aqui é que mídia, Judiciário, poder político e o poder econômico não querem censurar apenas na cultura. Eles querem censurar as minorias e a classe trabalhadora para não deixar que, novamente, essas minorias cheguem ao poder.
Desde 2013, por exemplo, Rafael Braga foi preso por estar portando Pinho Sol em uma manifestação política. Isso é censura política.
O PMDB na cidade de São Paulo tentou censurar a Virada Cultural do ano passado. Queriam proibir que frases e dizeres contra Temer fossem ditos na Virada Cultural.
Esses são exemplos de censura política contra a sociedade civil. Mas não são só esses. Vejamos como o Judiciário também persegue e censura homens públicos.
Não é apenas Lula. Tantos outros atores políticos estão sendo perseguidos e censurados. Mesmo no estado de golpe em que vivemos, eles são proibidos de falar de eleições, sendo perseguidos pelo Judiciário e sendo multados por isso.
A grande mídia, que reclama tanto quando se fala de algum controle social em seus meios, também censura.
A Globo, por exemplo, entrevistou Chico Buarque para saber qual era a posição dele perante a condenação do Sérgio Moro contra Lula. Uma vez que o cantor foi contra a posição da Lava Jato, tão defendida pela Rede Globo, sua entrevista não entrou em nenhum jornal ou programa da emissora.
Por fim, temos a censura do poder econômico. Recentemente também tivemos o caso da cabeleireira que foi mandada embora, no Rio de Janeiro, apenas por não comemorar a condenação contra Lula.
Ou seja: a censura está presente em diversas zonas de poder no Brasil. E hoje ela está apontando todas as suas armas contra as minorias e contra a classe trabalhadora.
Ou a classe trabalhadora se defende e toma o poder novamente, ou a censura aumentará cada vez mais.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *