Brasil

Boulos denuncia: tiros foram disparados contra ocupação em São Bernardo

Tiros de arma de fogo foram disparados neste sábado (16) contra a ocupação do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) em São Bernardo do Campo, afirmou Guilherme Boulos, dirigente do movimento, em vídeo divulgado nas redes sociais.
Uma pessoa que estava no local ficou ferida, Aldinei Serapião da Silva, 40 anos. Ele foi socorrido e passou por cirurgia para retirada do projétil de chumbinho. O caso foi registrado no 3º Distrito Policial como lesão corporal.
Para Boulos, o responsável é o prefeito da cidade, Orlando Morando (PSDB), por incitar ódio e violência contra a ocupação. “Prefeito Orlando Morando está apostando no conflito, está apostando em uma guerra e está insuflando pitbull fascista do setor mais reacionário”, disse.
Leia mais:
“Entramos aqui e fizemos a terra cumprir a sua função”, diz MTST em São Bernardo

Como resposta, Boulos convocou os manifestantes a fazer uma assembleia e um ato às 17h deste domingo (17).
A ocupação foi formada em 4 de setembro com cerca de 900 pessoas. O movimento estima que sete mil estejam ali.
Ao site de notícias da Globo G1, Orlando Morando declarou que “vai aguardar a decisão do Tribunal de Justiça sobre o caso”.
Assista abaixo ao vídeo de Boulos:

Neste momento, na tarde de sábado, a ocupação da Frente Povo Sem Medo de São Bernardo do Campo, que tem mais de sete mil pessoas, foi atacada por tiros de arma de fogo vindos de um condomínio de classe média alta que fica ao lado. Gente intolerante, que não consegue conviver com a luta do povo, com a resistência e com pobres ao seu lado.
Esses ataques criminosos atingiram uma pessoa que está sendo socorrida neste momento. Felizmente não com ferimentos graves, ferimentos leves, mas o ataque foi um ataque brutal.
Estão atirando coisas dos prédios. Os ataques foram com armas de fogo. E, se pensam que, com isso, vão fazer o MTST recuar, fazer a luta contra a moradia estão muito enganados. O movimento não vai recuar um passo. Nāo vai recuar um único passo por conta dessas atitudes fascistas, intolerante, criminosa de “cidadãos de bem”. Daqueles que se vestem como “cidadãos de bem”.
A ocupação é um movimento digno por um direito social. Nós não vamos permitir esse tipo de ataque. O responsável, em última instância, pelo ataque de agora há pouco em São Bernardo é o prefeito Orlando Morando, que está apostando no conflito, está apostando em uma guerra e está insuflando pitbull fascista do setor mais reacionário de São Bernardo. O prefeito vai ter que responder por isso que aconteceu hoje. É produto da atitude irresponsável que tem tomado com relaçao ao MSTS.
Pedimos que nos ajudem a denunciar esse absurdo, esse descalabro que poderia ter resultado na morte de alguém. E o movimento vai fazer amanhã, como resposta, uma assembleia. Um grande ato na ocupação, a partir das cinco horas da tarde, para qual nós convidamos todos aqueles e aquelas que são solidários à luta pela moradia.
Não recuaremos nenhum passo e seguiremos denunciando esse tipo de atitude. Vamos denunciar o cidadão que feriu um trabalhador sem teto hoje em São Bernardo.

Notícias relacionadas

  1. Avatar
    José Eduardo Garcia de Souza says:

    Se o projétil que atingiu o senhor foi de “chumbinho”, então o(s) tiro(s) foi(foram) de espingarda ou pistola de ar comprimido, e não “arma de fogo”, como diz a matéria ao início. Continua sem justificar este tipo de coisa, é claro, mas deixa também evidente a técnica de Guilherme Boulos e seus asseclas de cantarem de galo antes para cacarejarem depois ao menor sinal de problemas.

  2. Avatar

    Meliante nojento esse Boulos.
    Incentiva ataques terrorista e é um tremendo agitador de massa ignorante.
    Fique esperto, pois se os militares resolverem agir, você tem que pagar pelos seus crimes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *