Brasil

Sergio Moro é um esplêndido auxiliar do Ministério Público

 

Eu não queria deixar de comentar a atual situação do ex-presidente Lula da Silva.
Quem assistiu, e eu me dei a pachorra de assistir ao segundo depoimento dele em Curitiba, percebeu um Lula mais que tenso. Um Lula irritado. A gente não sabe o que que vai acontecer, mas tudo indica que Sérgio Moro, além de ser juiz acusador e não o julgador, é um excelente, esplêndido auxiliar do Ministério Público.
Tinha lá uma promotora, fiscal, sei lá como é que chama. Uma moça cuja consistência era muito parecida com a de um pudim de nuvens, e foi o juiz Sérgio Moro que intercedeu para ajudá-la, o que me leva a crer que o Lula já está condenado em primeira instância de novo. Evidente, faltou um detalhe na acusação. A acusação é vasta, cheia de detalhes, de suposições, mas faltou um pequeno detalhe chamado prova.
Até onde eu saiba, e eu posso estar enganado, a Constituição brasileira afirma, os códigos penais e tudo, que o ônus da prova cabe ao acusador. Eu não tenho de provar que eu sou inocente, você tem de provar que eu sou culpado, e aí eu tenho que mostrar a minha inocência, destruir a sua prova. Sem a sua prova eu não preciso me mexer.
Agora, são tempos morosos. É muito tremendo o que acontece nesse país com a politização da Justiça, com a atuação descabida desses jovens do Ministérios Público, esses garotos fanáticos, e sobretudo com a liberdade de ação de um juiz que ao invés de julgar, acusa. Tanto assim que eu vou repetir: quando a acusadora é frágil, tal procuradora lá de Curitiba que eu não vou nem mencionar o nome dela que não vale a pena, quando ali a coisa está fraca, ele heróico, paladino, justiceiro corre para ajudar. É terrível isso.

Notícias relacionadas

  1. Avatar

    SEGUINTE: Todos políticos que até agora acursaram LULA e DILMA, o fizeram porque tinha muita canalhice, bandidagem e corruptções para esconder e então usaram a técnica usado no futebol, A MELHOR DEFESA É O ATAQUE. Isso foi comprovado no dia seguinte à aprovação do impitimam de Dilma onde váriuos festivos corruptos foram denunciado com provas convretas.
    Assim sendo , me parece que a essa mesma técnica futebolistica está sendo usada pelos BANDIDOS DE TOGAS que investem tempo total em ataques ao PT E AO LULA E AOS POUCOS VÃO APARECENDO AS ACUSAÇÕES DESSES SEMIDEUSES DA PF E DO MP, COMO É O CASO DO ADVOGADO QUE ESTÁ NA ESPANHA E TEM MUITO A DELATAR SOBRE ALGUNS TOGADOS BRASILEIROS
    Advogado Rodrigo Tacla Duran ; http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/08/1913355-advogado-acusa-amigo-de-moro-de-intervir-em-acordo.shtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *