Brasil

É preciso formular um novo projeto para o Brasil


A sensação de desolação quase me assola quando olho para o que está acontecendo no Brasil, é a impressão de estar sob o império de satanás.
Na minha cidade, São Paulo, a cidade do prefeito ausente, famílias inteiras estão morando nas ruas, homens e mulheres, outrora orgulhosos de sua capacidade de trabalho, agora aprendem a linguagem humilhante do apelo à caridade pública.
Por isso, a Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito está unida à resistência oferecida pelas Frentes Brasil Popular, Povo sem Medo, Parlamentar pela soberania nacional, pela caravana Lula pelo Brasil, assim como a outros focos de resistência, como a imprensa independente.
É preciso, contudo, formular um novo projeto para o país. O anterior faliu: cedemos nosso dinheiro para crápulas que montaram suas multinacionais, e se mudaram para o chamado 1º mundo, enquanto “financiavam” uma ORCRIM para golpear a nação, para retomar a lógica escravista, dilapidar o patrimônio do Estado, e reverter todos os avanços sociais.
Livramos o financismo da falência, inclusive trouxemos um financista para proteger a nossa moeda, que agora comanda a subversão da economia, outrora ancorada na produção, e a instrumentação, pelo capitalismo internacional, do Banco Central, e a perspectiva da privatização do Banco do Brasil, enquanto propõe a demolição do nosso sistema de seguridade social.
Apoiamos o agronegócio em detrimento da reforma agrária e da produção de alimentos, para ver a monocultura degradar nossas terras frutíferas, assim como para assistir o avanço predatório deste segmento sobre o Cerrado, o Pantanal e a Amazônia, movido por sua avidez pela exploração irresponsável e inconsequente.
Pensamos ter construído um judiciário e ministério público fortes e independentes, para nos darmos conta de que foram cooptados para desmontar a lógica do governo popular, enquanto dão voz a patifes, condenam sem provas, poupam os bandidos golpistas e, abjetamente, perseguem quem representa a esperança da construção da democracia a partir do trabalhador.
Nossa resiliência tem de gestar um outro Brasil.
Nosso luto vem do verbo lutar!

Notícias relacionadas

  1. Avatar
    Humberto Jacobina says:

    Compartilho de suas inquietudes e tento no âmbito de minhas possibilidade, influenciar uma verdadeira mudança de comportamento do cidadão médio brasileiro, em meu caso mais especificamente brasiliense, porem só para lembrar o Sr. Henrique Meireles, aquém o senhor citou em seu texto foi presidente do banco central em todo o governo Lula. Então me parece no mínimo contraditório dizer “trouxemos um financista para proteger a nossa moeda, que agora comanda a subversão da economia, outrora ancorada na produção, e a instrumentação, pelo capitalismo internacional, do Banco Central, e a perspectiva da privatização do Banco do Brasil, enquanto propõe a demolição do nosso sistema de seguridade social.” e ao mesmo tempo citar apoio a movimentos sociais, dentre ele a “caravana Lula pelo Brasil”. Ontem em seu depoimento o réu condenado por corrupção e ex-presidente além de elogiar o Professor Henrique Meireles, afirmou ainda ter encontros habituais com ele.

  2. Avatar

    Este e`o resultado de estar sem Lula!Apobreza e`resultado deste governo golpista !o anterior modelo NAO FALIU FOI GOLPEADOPELA CIA E PELOS SEUS ALIADOS GOLPISTAS DIRIGIDOS POR UMA EMBAIXADORA GOLPISTA LILIANE AYALDE (AMESMA DO GOLPE PARAGUAYO)Opovo tem que ir para a rua manifestar-se contra o golpe elaborado pela CIA !desta vez usam o judiciario e a imprensa em vez de militares!este golpe foi orquestrado por agentes da CIA no Brasil!Sergio Moro e`o VERDADEIRO ARTEFICE DO FBI E FIGURA CENTRAL NO GOLPE!não faz justiça ele é a justiça! Inocenta culpados e condena inocentes! (exatamente como o FBI )Nem na ditadura militar, na época do AI-5, existiu uma figura tão nefasta,como Moro!! Se eu fosse religioso, diria que esse Juiz é o Anticristo.Não adianta sonhar com o futuro.de partidos novos tambem creados pela CIA PARA DESORGANIZAR o PT!!eo Brasil de como O Brasil não tem futuro. Os americanos vão boicotar qualquer sonho que tivermos aliciando nós contra nós mesmos. Não vão permitir outra potência no que eles julgam seu quintal. O México é o maior exemplo disso. Tem tudo pra ser um grande país, más os americanos não querem concorrência. Corrompem seus governantes de um jeito ou outro da forma mais suja possível.

  3. Avatar

    Gosto do pastor Ariovaldo acompanho algum tempo ,através da missão integral so nao aceito que a solução do brasil passa pelas mãos do PT, como tbm de qualquer partido que hoje esta nesse governo como PSDB,PMDB e PT no nordeste pode ter melhorado eu nao conheço mas sei que o PT tem muito apoio la mas sou da periferia do Rio baixada Fluminense o governo do lula aumentou poder de compra mas não ganhamos segurança nunca vi um governo tão ausente na segurança como dessa coligaçao PT e PMDB, com a chegada de tantas armas na rua como aqui na região e outra poucas vzs vi uma politica de combate contra o trafico organizado sei que a revolução do Pais depende de investimento na area social,mas isso nao justifica essa corja de esquerdista fica passando a mão por cima da cabeça de meliante, eu me sinto envergonhado um pais so que cair de pau na segurança,mas nao faz leis mas rigida contra os miliantes ,eu acredito que o povo esta acordando e nao vai aceita somente politica social nas próximas eleiçoes mas vai exigir investimento na segurança pulblica na saúde e claro na economia ,nao adianta eu ter um carro mas se não posso sair com ele assim como outro bem vc adquire com fruto do seu trabalho ai vem o marginal te rouba e ainda te mata e tem que aturar descupa de direitos humanos , se eu vendi lata pra comprar leite por que outros na dificuldade da vida não faz a mesma a coisa sem precisar roubar, se a violência. E outra algem me mostra essa democracia que a gente vive pois essa democracia só serve pra marginais na periferia so Brasil impor suas regras.Acorda o Brasil precisa além de matar fome ter direito segurança o Brasil sangra além de passar dificuldades,revolução tem que atingir todas areas da politica começando pelos partidos ,e chegar em cada beco de nossas cidades.

  4. Avatar

    Pensamentos como esse foi exatamente o que deu a esse país a impressão de estarmos vivendo no império satânico. Enquanto muitos evangélicos eram cooptados com a falsas maravilhas Lulistas, estávamos cegos enquanto eles faziam leis contra a família, as crianças, e eles mesmos davam dinheiro a esses empresários todos, garantindo com isso os bilhões que recebiam de volta pra si e para manter o partido no poder eternamente. O “diabo” se apresentava como amigo e depois ria as escondidas de como era fácil corromper os cristãos com migalhas de dinheiro para suas associações e falsas divisões de renda através de bolsas famílias. Enquanto isso a educação de verdade era deixada de lado, gerando uma população que não sabe escrever ou fazer contas, a saúde gerou uma multidão de doentes miseráveis morrendo na porta de hospitais e as pautas da nação enquanto isso ocupadas pela própria preservação, identidade de gênero, e em como tirar mais dinheiro da população esfolada por impostos sem fim. Em contrapartida o país entrou em guerra urbana onde milhares morrem anualmente, o desemprego ocasionado pelas fanfarronices governamentais dos últimos anos do governo lula e Dilma, isso sim levaram milhões de pessoas a situação de “mendicância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *