Brasil

PMDB afasta Geddel e Kátia Abreu das funções partidárias por 60 dias

A Executiva do PMDB decidiu nesta quarta-feira (13) afastar o ex-ministro Geddel Vieira Lima e a senadora Kátia Abreu (TO). No caso de Geddel, o partido atendeu a um pedido de afastamento feito pelo próprio ex-ministro.
Geddel está preso desde a semana passada no Presídio da Papuda, após a Polícia Federal (PF) encontrar cerca de R$ 51 milhões em um apartamento emprestado por um amigo.
Tanto Geddel como Kátia Abreu ficam afastados por 60 dias.
Segundo o presidente do PMDB, senador Romero Jucá (RR), o afastamento da senadora é para aguardar a decisão do Conselho de Ética do partido, que analisa o processo contra a senadora por ter ferido a ética e a disciplina partidária com críticas à legenda, ao presidente Michel Temer e por ter votado contra matérias defendidas pelo governo.
Ainda na reunião, o senador Romero Jucá designou o líder do PMDB na Câmara, deputado Baleia Rossi (SP), para buscar um entendimento em torno das divergências no PMDB de Pernambuco com a filiação ao partido do senador Fernando Bezerra. Essa filiação gerou atritos na legenda e um integrante do PMDB local pediu a dissolução do diretório regional. Jucá disse esperar que Baleia Rossi consiga fazer o entendimento entre as partes divergentes para evitar a dissolução da direção do partido no estado.
*Com informações da Agência Brasil.

Notícias relacionadas

  1. Avatar
    Otavio Demasi jornalista Mtb 32548 e consultor de turismo says:

    E o Senador Requião. O PMDB tem peito de expulsá-lo? Com Kátia Abreu é puro MACHISMO. E Geddel, por que não soube esconder bem escondido o roubo do QUADRILHÃO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *