Brasil

Temer desiste de antecipar volta ao Brasil por medo de Funaro.

O presidente Michel Temer desistiu em antecipar sua volta da China para o Brasil. Na última sexta-feira (1) a possibilidade de um retorno prematuro foi cogitada para que Temer pudesse se preparar a uma eventual denúncia do procurador-geral da República Rodrigo Janot.
Janot já enviou o conteúdo da delação ao STF (Supremo Tribunal Federal) e pediu que a Corte mantivesse sob sigilo as informações fornecidas pelo doleiro. Funaro firmou o acordo no dia 22 de agosto. Ele teria citado pessoas próximas do presidente no PMDB, incluindo ministros do atual governo, além do próprio presidente.

Temer viajou à China para participar de reuniões com a cúpula dos BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). Já havia expectativa que o acordo de delação premiada Funaro, operador do PMDB ligado ao ex-deputado Eduardo Cunha, pudesse dar subsídios a uma segunda denúncia, que pode ser por obstrução de Justiça ou por organização criminosa.
Segundo o jornal Estado de S. Paulo, o Planalto avalia a possibilidade de Janot apresentar até quarta-feira (6) a segunda denúncia. A primeira foi por corrupção passiva e foi rejeitada em Plenário no dia 2 de agosto.
O mandato de Janot à frente da Procuradoria termina no próximo dia 17. Ele será substituído pela subprocuradora Raquel Dodge.
A homologação do acordo de Funaro caberá ao ministro Luiz Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo.

Notícias relacionadas

  1. Avatar

    O problema é que todos ali estão só defendendo seus próprios interesses. E ninguém tem tempo para dar atenção a um golpistas fazendo propaganda. Por que todos sabem que Temer falando e cachorro balançando o rabo e rebolando é a mesma coisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *