Brasil

Cercado, Temer finalmente tem algo com que se preocupar


 
 
Nessa história sobre o Geddel Vieira, a gente esquece um detalhe importante: não é crime, nem é proibido ter dinheiro em casa. Aqui em casa, por exemplo, eu tenho inclusive moeda estrangeira. Marta tem 200 dólares, eu tenho 160 euros, tenho 800 pesos argentinos e devo ter uns 200 reais em dinheiro, sem contar as moedas.
Claro que, pelo visto, eu não faço parte da turma do Temer e eu posso explicar da onde eu tirei esse dinheiro. Então, eu acho que assim que o Geddel Vieira falar, ele vai esclarecer a origem do dinheiro. Afinal, eram 51 milhões de reais, uma parte em real e 2.688.000 dólares. Basta ele explicar da onde veio esse dinheiro, pronto. De repente não tem crime nenhum nisso. Ele pode ser um bom investidor, pode ser que o dinheiro não fosse dele, vai saber.
Mas o problema é que ele está preso. Então, com Geddel preso, o Henrique Eduardo Alves preso, Eduardo Cunha preso, sobraram do núcleo do Michel Temer: Eliseu Padilha e Wellington Moreira Franco que ainda estão soltos. Se a gente pensar bem, é natural a preocupação do Temer. Claro, o Temer está preocupado porque está cercado, está denunciado.
Aliás, falando em denúncia, é impressionante a derrota que ele sofreu no Supremo Tribunal Federal: 9 x 0 contra a pretensão dele de impugnar o Rodrigo Janot, impedir que o Janot o denunciasse.
Mais impressionante  ainda que os 9×0 foi a desfaçatez do Gilmar Mendes, que preferiu não votar, preferiu se omitir. É complicado. Por esses dias a gente vem recebendo informação vazada, é claro, de detalhes do que o doleiro Lúcio Funaro está contando para a Polícia Federal.
Na verdade, não tem nada de novo nisso. Tem uma novidade: além das Docas de Santos, além do porto de Santos, sempre dominado pelo Michel Temer, altas negociatas, propinas e desvios, parece que também está metido em Angra 3. Olha, eu entendo a preocupação de Michel Temer. Enfim ele tem alguma coisa de verdade com o que se preocupar, porque o Brasil, esquece, nunca foi preocupação dele.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *