Brasil

Temer está tirando os direitos nossos de cada dia


 
No dia 31 de agosto, às 19h, a Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito promoverá no Instituto de Filosofia e Ciências sociais da UFRJ, Largo de São Francisco n° 01 Rio de Janeiro, o debate “O direito nosso de cada dia” com a presença da Dra Regina Novaes e do Dr Alexandre Brasil. Também estarei presente ao debate. Vamos conversar sobre reação ao descalabro a que estamos assistindo.
Por exemplo, no dia 21 de agosto, o governo temerário anulou a portaria que declarava 532 hectares da ocupação tradicional Guarani na Terra indígena Jaraguá, em São Paulo, o que demonstra a disposição deste desgoverno de rever os processos de demarcação das terras indígenas para agradar a bancada ruralista.
O desgoverno também pôs fim à Reserva Nacional do Cobre, situada entre as fronteiras do Amapá e do Pará, e avisou primeiro aos empresários canadenses. Era um monopólio estatal que ajudava a preservar as unidades de conservação em seu interior, além de conter várias terras indígenas.
Este desgoverno que, a cada dia, depaupera o país, pôs à venda portos, o pré-sal, a casa da moeda e, agora, a Eletrobras.
Em cada uma dessas “ofertas” uma parte do Brasil morre, mas, a venda da Eletrobras é a pá de cal.
“Brava gente brasileira, longe vá temor servil!”
Nosso luto vem do verbo lutar!
Veja também:
Pastor Ariovaldo Ramos: Ele lançou a ideia de fazer de São Paulo uma cidade linda

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *