Brasil

MBL e ala do PSDB querem se unir para 2018

Foto: Reprodução/Facebook


 
A ala jovem do PSDB, que defende a saída do partido do governo de Michel Temer, deve se unir ao MBL (Movimento Brasil Livre) para as eleições de 2018.
Os parlamentares tucanos, conhecidos como “cabeças pretas”, e membros do grupo de direita conversam para lançar e apoiar candidatos do mesmo partido, disse Renan Santos, um dos coordenadores do MBL, ao jornal Folha de S. Paulo. O movimento elegeu sete vereadores em 2016 e busca um partido para lançar candidatos a deputado federal em 2018.
O deputado federal tucano Daniel Coelho confirmou à Folha a proximidade com o movimento: “As ideias liberais de redução do Estado têm nos unido, além é claro de uma presença tanto dos ‘cabeças pretas’ como do MBL junto à juventude e à força de redes sociais”.
Segundo reportagem da Folha, discordâncias entre os dois grupos podem surgir com relação ao pleito presidencial, já que o MBL apoia a candidatura do prefeito de São Paulo, João Doria, e parte do PSDB defende o nome de Geraldo Alckmin.
Em meio à crise interna do PSDB, a bancada dos “cabeças pretas”, da qual Coelho faz parte, apoia Tasso Jereissati na presidência interina do partido e o afastamento do governo Temer. Caso perca a disputa, o grupo pode migrar para outra sigla, como o PSL. Alas de ambos os partidos, que defendem a refundação das legendas e o afastamento do governo Temer, dialogam para 2018.

Notícias relacionadas

  1. Avatar

    Mais que justo. O MBL é uma criação do próprio tucanato. É a ala mais reaça dos tucanos e refletem o pensamento e atitudes que tucanalhas fingem não ter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *