Brasil

Temer tem encontro com Dodge, sucessora de Janot, fora da agenda oficial

Raquel Dodge ( Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)


Na mesma data em que seus advogados pediram a suspensão do procurador geral da República, Rodrigo Janot, o presidente Michel Temer se reuniu com Raquel Dodge, a futura procuradora geral.
O assunto com Temer foi sua posse, disse Dodge à Folha de S.Paulo. O encontro não estava na agenda oficial. Ela esteve no Palácio do Jaburu às 22h da terça, de acordo com imagens da TV Globo.
Leia mais:
Entrevista exclusiva com Dilma: o fiador de Temer está preso em Curitiba e chama-se Eduardo Cunha
Janot fica no cargo até 17 de setembro de 2017, quando termina seu segundo mandato. O que pede a defesa de Temer é que, até esta data, ele não possa investigar e apresentar novas denúncias.
No domingo (6), Temer também recebeu o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes em sua casa, e o encontro não estava na agenda oficial.
Dodge foi indicada pelo presidente para comandar a Procuradoria-Geral da República e seu nome foi indicado no Senado. Ela foi a segunda colocada na lista tríplice em eleição realizada pela ANPR (Associação Nacional dos Procuradores da República) – fato que chamou atenção, pois a recomendação é que o presidente acate a escolha dos procuradores.
Não há uma lei que obrigue a isso, mas, desde 2003, no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o procedimento é chamar o primeiro da lista da ANPR.
Dodge será responsável por comandar o trabalho na Procuradoria, incluindo as investigações da Lava Jato.
Michel Temer foi denunciado por Janot por corrupção passiva, acusado de ser o beneficiário de uma mala com R$ 500 mil de propina da JBS entregue a seu ex-assessor e ex-deputado Rodrigo da Rocha Loures.
Janot segue investigando o presidente por obstrução de Justiça e por organização criminosa. É possível que ele seja denunciado até meados de setembro.
 
 

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *