Brasil

Câmara Municipal é ocupada por estudantes em São Paulo

Foto: Mídia Ninja


Estudantes secundaristas ocuparam a Câmara dos Vereadores de São Paulo para protestar contra mudanças no passe livre estudantil. A ocupação começou na manhã desta quarta-feira (9), e por volta das 15h30 a Guarda Civil Metropolitana ameaçou tirá-los à força do plenário.
Os estudantes fizeram barricadas com cadeiras, mas a CGM atirou bombas de gás lacrimogênio, relatou um dos manifestantes pelo Facebook. “Esse plenário já está todo infestado já”, disse uma das estudantes.
O presidente da Câmara, vereador Milton Leite (DEM).  afirmou que não haverá diálogo, que não deixará entrar comida e proibirá o uso do banheiro pelos estudantes.
Vereadores de oposição ao prefeito João Doria – Sâmia Bomfim (PSOL), Toninho Véspoli (PSOL), Juliana Cardoso (PT) e Eduardo Suplicy (PT) estão tentando dialogar com a base governista e negociar com a chefia da Guarda para que os estudantes possam ficar. Ou para que pelo menos a GCM não agrida os secundaristas.
“Possamos dois vereadores entre nós que estamos aqui e subir (…) vamos propor ao presidente Milton Leite para que possa fazer uma proposta alternativa àquela que vocês propuseram”, disse Suplicy.
Uma das exigências é que os vereadores realizem 32 audiências públicas para discutir privatizações em São Paulo. Outro pedido é que a GCM saia do plenário.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *