Brasil

Volta, Dilma: anulação do impeachment pode ser discutida no Senado

Uma consulta pública feita no site do Senado pergunta quantas pessoas querem a anulação do impeachment da presidente eleita Dilma Rousseff. Até a manhã de segunda-feira (31), a proposta havia conseguido 53.712 apoiadores. São necessários 20 mil para que a ideia seja discutida entre os senadores.

A consulta deve ficar disponível no site até novembro de 2017, mas foi tirada da página principal. Clique aqui para acessar.
O autor da proposta é um cidadão chamado Lucas Och. Sua justificativa é: “Dilma é comprovadamente honesta, diferentemente do atual presidente, que é réu e não representa o Brasil, e nem os brasileiros”.
O Senado ainda não se manifestou sobre o assunto.
A sessão ideia legislativa faz parte do E-cidadania, do site do Senado, com objetivo de estimular a participação cidadã.
Ao todo, há 51 ideias com mais de 20 mil apoiadores. As mais populares são: Fim do auxílio moradia para deputados, juízes senadores; Reduzir os impostos sobre games (jogos eletrônicos) do atual 72% para 9%; Cassação do Deputado Jean Willys por desacato a Sergio Moro.
A iniciativa popular é um mecanismos para apresentar projeto de lei, segundo a Constituição. É necessária a adesão mínima de 1% do eleitorado, mediante assinaturas, distribuídos por pelo menos cinco unidades federativas, com mínimo 0,3% dos eleitores em cada uma.
O Brasil tem  135,8 milhões de eleitores. O número mínimo de assinaturas para um projeto de iniciativa popular seria, portanto, 1,36 milhão.

Notícias relacionadas

  1. Avatar
    José Eduardo Garcia de Souza says:

    Dilma voltar à presidência? Não. Isto acarretaria a presença permanente de um batalhão de intérpretes Dilmês-Português pagos a peso de ouro, devido à insalubridade extrema do cargo, e isto a economia que ela ajudou a destruir não suporta. É uma questão puramente linguístico-econômica. Mais nada.

    • Avatar
      Silvio Turban says:

      Claro que não né? E tirar seu bandido de estimação Temer do poder? Afinal estava ruim com 4,5% de desemprego apenas e a economia suportou numa boa 4 anos de Dilma até sabotarem a economia para tirá-la. Agora com o seu bandido Temer no poder o país não aguenta nem um ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *