Brasil

PM e Guarda Civil despejam 50 famílias de viaduto no centro de SP

A prefeitura despejou 50 famílias, cerca de 200 pessoas, que viviam debaixo do viaduto Julio de Mesquita Filho, no centro de São Paulo. Ação começou às 5h da madrugada do sábado e foi feita pela Polícia Militar e pela Guarda Civil Metropolitana.
Segundo relato dos Jornalistas Livres, “a situação piorou quando se iniciou um incêndio em um dos barracos. Segundo os moradores, foi ateado pelos agentes do Rapa. Iniciou-se uma correria desesperada. De um lado, os moradores tinham de se esquivar da polícia, de outro, fugiam do fogo, enquanto tentavam salvar algumas coisas”.
Um grupo de voluntários iniciou uma campanha para coletar roupas, sapatos, móveis e fraldas, pois as famílias perderam tudo com o fogo. O ponto de entrega é o Teatro Oficina, localizado na rua Jaceguai, 520, Bela Vista, São Paulo.

Notícias relacionadas

  1. Avatar

    Uma situação horrível, de um lado pessoas indefesas, não tem a quem recorrer, não sabe o que fazer, do outro lado o prefeito duro, mau, com ações fascistas e do outro lado a polícia recebendo as ordens fascistas, deste mesmo lado policiais, que sentem prazer e se deliciam em fazer isto, o mau, tratar estas pessoas como se fosse um nada, um lixo humano, sentem prazer em fazer cada um destes moradores chorarem, acobertado no cumprimento das ordens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *