Brasil

"Eles sabem que não vão me derrubar porque eu tenho um aliado muito forte, o povo trabalhador"

Entrevistado pela Rádio Tiradentes, de Manaus (AM), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não descartou seus planos para voltar a ser presidente do Brasil. Enumerou o que pretende fazer para tirar o país da crise se for eleito, e afirmou que sua defesa está preparada para recorrer e para provar sua inocência.
“Nenhum brasileiro tem autoridade para me chamar de ladrão ou para falar que eu fiz lavagem de dinheiro (…) Quem disser que eu roubei uma caneta Bic, prove. Que mostre pelo menos a tampa da caneta”, afirmou Lula.
Para o ex-presidente, na política, é preciso distensionar o país e devolver credibilidade às instituições. “As pessoas vão dormir nervosas e acordam nervosas”, criticou.
Quanto à economia, a primeira e principal medida de seu eventual mandato é fazer a economia voltar a crescer. O caminho é “colocar o pobre outra vez no orçamento da União”. Dar “o direito de o pobre comprar um pãozinho a mais, um frango a mais, um caderno a mais um lápis a mais, um sapato a mais”. “É preciso girar a roda gigante do Brasil”, argumentou, referindo-se a gerar emprego e renda.
Lula acredita na necessidade de enfrentar democraticamente o preconceito e a divisão que se acirrou no país desde a jornada de protestos de 2013. “O Brasil está precisando de tranquilidade para voltar a crescer. Não só de tranquilidade, mas de um governo legítimo, eleito diretamente pelo povo”.
Um dos assuntos da entrevista foi o governo da presidente eleita Dilma Rousseff. Na opinião do ex-presidente, a campanha que garantiu sua reeleição foi agressiva, em parte porque o então candidato do PSDB, Aécio Neves, adotou uma estratégia violenta. “Tem uma parte da direita que não sabe conviver com a democracia”, avaliou.
Comentou também que Dilma adotou medidas que não estavam no discurso e que desagradaram setores de esquerda.
Lula disse não se incomodar em falar sobre a Lava Jato, nem sobre o confisco de bens determinado pelo juiz Sergio Moro na semana passada. “Na conversa comigo, não tem tema proibido”.
“Não estou acima da lei. Mas nenhum juiz está acima da lei”, disse, desafiando aqueles que o acusam de ladrão de encontrar um real ilícito em suas contas bancárias.
Tensão com a imprensa
Lula foi questionado se “ataque” à mídia tradicional seria uma estratégia eficiente. Respondeu que “não é uma relação de confronto [com a mídia]. É uma relação de defesa”.
“Não posso ser afetuoso com quem me bate 24 horas por dia (…) Todo santo dia”, disse.
“Eles sabem que não vão me derrubar porque eu tenho um aliado muito forte, o povo trabalhador”.
A entrevista foi concedida na manhã desta segunda-feira (24). Assista:

Notícias relacionadas

  1. Avatar
    José Eduardo Garcia de Souza says:

    Lula tem cerca de 57% de rejeição em todas as pesquisas. Mesmo que não esteja na cadeia até outubro de 2018, não ganhará. A maioria da sociedade já sabe quem ele realmente é e o que ele realmente faz.

  2. Avatar

    Meu caros amigos só tenho uma coisa pra dizer. Tudo começou quando o parte do do PMDB perdeu eles ficado luocos e pesado com vou paga minhas dividas e agora e ate eir comesaro a joga sujo com sua lábia em. Munda e saio jugados a que eles tenha tanta inveja mais air e que ta tudas sujersda que eles tao jogados mais eles sim eques que deus e maior do que tudo cada um. Planta pra depois cloher só sabe JUGA i não quero ser jugados sera que eles tem sua mente limpa de tudo que dis ou fala cuidado não jugui pra não ser jugados e com ISO só pensa nelis e não no poco que não tem nada aver com depdos de que deve agora sim bandior por evangélicos eu não confio são outro que sim esconde em sima do nome de deus e deis tem muitos cuidados pra quando otompo que vem não ser maior dis e amor e justiça e quem tem sua boca fala oque quer e esas pessoa que esta do lado do temer quanto temer paga a voses pra está do lado deles eu acho que tem muita sujeira nesta historia toda e como e que tem a cata de pau de fala que esis beis sãos de lula e pra tira o povo de tempo por causa da próxima elecao porque sabe que lula e o melhor e eles tem enveja só deus tem misericórdia deles tem fe que tudo vai da serto deus está do. teu lado quem não deve não temer

  3. Avatar
    ANTONIO AUGUSTO says:

    O trabalhador era aliado de Lula, mas hoje sabe que se trata de um incentivador da corrupção dentro da Petrobras, e que se utilizou de sua influência para enriquecer a si e seus filhos.
    Portanto, o trabalhador está sem força para defender o lula, homem sem caráter e enganador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *