Brasil

Caso não seja candidato, Lula diz que Haddad pode ser um bom nome para 2018

Foto: Reprodução/Facebook


 
O ex-presidente Luiz lnácio Lula da Silva afirmou que “tem uma obsessão” em voltar à Presidência nas eleições de 2018: “Quero mostrar que é possível um Brasil melhor”.
Em entrevista aos jornalistas José Trajano, Juca Kfouri e Antero Greco, Lula disse que, caso seja condenado e inabilitado a se candidatar, acha o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad um bom nome para a disputa: “Já falei para ele: ‘Você tem que aproveitar essa crise na educação e botar o pé na estrada: mostrar tudo o que você fez quando era ministro da Educação’”. Também mencionou o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, da Bahia, Rui Costa, e do Ceará, Camilo Santana, como opções.
“O problema é que não se cria uma liderança de um dia para o outro”: “A pessoa, para chegar à Presidência, tem que ter base, tem que ter sustentação, gente defendendo ele no bar, senão é como um ovo sem gema, só a casca – não se sustenta”.
O petista disse que a ex-presidenta Dilma Rouseff foi um desses casos sem sustentação: “Ela achava que ter uma conversa era perder tempo. Mas na política não é.  Ela tinha dificuldade nessa relação política e os políticos se aproveitaram disso. No meio do processo de impeachment eu fui à Brasília para conversar com os deputados e senadores, e a rejeição a ela era quase que total pelos parlamentares”.
Sobre os adversários nas eleições à Presidência, Lula disse que Jair Bolsonaro provavelmente não será candidato e, caso seja, não terá chance de vencer: “Acho que as pessoas vão ter vergonha de dizer que vão votar numa pessoa tão reacionária”.  Sobre João Doria, o tucano ainda teria que “provar”: “Por enquanto ele é só o ‘João trabalhador’ que não trabalha. Tem que provar como prefeito de São Paulo, não adianta fugir para se candidatar a outra coisa”. O ex-presidente afirmou também que Geraldo Alckmin deve ser o candidato pelo PSDB, ou então o partido tentaria “inventar alguém”.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *