Brasil

PM bate em moradora de rua em manifestação pelo passe livre em SP

Centenas de estudantes faziam um protesto contra mudanças no passe livre estudantil na noite de terça-feira (18) na avenida Paulista, em São Paulo, quando uma mulher que acompanhava o ato apanhou de um policial militar.
Segundo a reportagem dos Jornalistas Livres, a vítima é uma pessoa em situação de rua, não pertencia a nenhum movimento social e foi abordada por policiais militares que pediram que saísse da calçada. Como não obedeceu, um policial bateu em sua cabeça com o cassetete. A mulher caiu no chão, teve convulsões e ficou jogada na calçada por mais de 30 minutos enquanto esperava por atendimento médico.

Mulher ficou inconsciente e precisou ser levada para o hospital (Foto: Paulo Pinto/AGPT)


Leia mais:
SP: Morador de rua é achado morto no dia mais frio dos últimos 4 anos

A manifestação começou na Paulista e foi até a Prefeitura de São Paulo. Este é o segundo ato dos estudantes, secundaristas, em sua maioria. O primeiro aconteceu na quarta-feira passada (12).
No dia 8 de julho, o prefeito João Doria anunciou mudanças passe livre, restringindo a quatro viagens por dois períodos de duas horas. Isso dificulta que os estudantes residentes na periferia possam ir para a região central da cidade sem pagar passagem.
Antes, o estudante podia fazer até oito embarques no ônibus durante as 24h do dia. O benefício foi concedido em fevereiro de 2015 pelo ex-prefeito Fernando Haddad. Estudantes dos ensinos fundamental e médio matriculados na rede pública e estudantes de universidades públicas com renda familiar per capita menor que um salário mínimo e meio têm direito.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *