Brasil

Relator recomenda prosseguimento da denúncia contra Temer

Foto: EBC


 
O deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ), relator da denúncia oferecida pela Procuradoria Geral da República contra o presidente Michel Temer, recomendou o prosseguimento do processo.
O relatório deve ser discutido nesta quarta-feira (12) para, então, ser votado pelos integrantes da CCJ. Depois o parecer é submetido a votação no plenário da Câmara, onde é necessário o apoio de no mínimo 342 deputados para que a denúncia prossiga ao Supremo Tribunal Federal.
Segundo Zveiter, a acusação contra Temer “não é fantasiosa”: “Tudo nos leva à conclusão de que, no mínimo, existem fortes indícios da prática delituosa”. O relator disse ser “inviável” o arquivamento do processo: “Impedir o avanço das investigações e seu devido julgamento seria ampliar perigosamente o abismo entre a sociedade e as instituições que a representam”.
Para Zveiter, a gravação da conversa do dono da JBS, Joesley Batista, com Temer não deve ser descartada como prova: “É lícita a prova consistente em gravação ambiental sem o conhecimento do outro interlocutor”.
Com base nas delações de executivos do grupo J&F, que controla a JBS, Temer foi acusado pelo Ministério Público Federal de ter cometido o crime de corrupção passiva.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *