Brasil

Tucanos finalmente descem do muro… para ficar em cima do muro.

O presidente do PSDB, Tasso Jereissati (PSDB-CE) declarou que o partido está se preparando para desembarcar do governo de Michel Temer, mas não fará parte da oposição.
“Eu diria que, nos últimos dias, o partido, sem nenhuma imposição de lideranças, está evoluindo naturalmente para a saída do governo. Não para fazer oposição ao governo Temer, mas para não participar mais do governo”, disse, em entrevista à TV Globo.
O PSDB tem quatro ministérios no governo: Relações Exteriores (Aloysio Nunes), das Cidades (Bruno Araújo), da Secretaria de Governo (Antônio Imbassahy) e Direitos Humanos (Luislinda Valois).
Leia mais:
Está sendo armado novo golpe dentro do golpe. É Fora Temer e tucanos no poder
À Folha de S.Paulo, Jereissati fala em um movimento crescente dentro do partido pressionando para o PSDB sair do governo. “Não dá para controlar, as coisas vão acontecendo”.
Tasso Jereissati assumiu interinamente a presidência do PSDB em maio, quando o então líder, senador Aécio Neves (MG), foi afastado das atividades parlamentares por ordem do ministro Luiz Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal .
Apesar de Aécio já ter retomado as atividades parlamentares com autorização do ministro Marco Aurélio Mello, do STF, Jereissati continua interinamente no comando do PSDB.
Na Câmara, o PSDB é o principal partido de apoio a Temer depois do PMDB.
Leia também:
Alberto Goldman, vice tucano: Diretas Já? Nem pensar!
O lobo perde o pelo mas não perde o vicio: FHC é “Fora Temer”, mas sem diretas já.

Desde que foi divulgado o áudio gravado pelo empresário Joesley Batista, os tucanos já fizeram diferentes pronunciamentos sobre ficar ou sair do governo. Já defenderam a saída de Temer, sem eleição direta, já declararam oficialmente que ficariam no governo, mas também ameaçaram sair.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *