Brasil

Pelo menos o Gilmar é autêntico. É… Mas o Idi Amim também era.


 
Por Eric Nepomuceno
Eu acho que a gente tem vivido dias complicados, irritantes, deprimentes, mas muito esclarecedores. O que a gente viu no Tribunal Superior Eleitoral, além da cabelereira, alva cabeleira, como é o nome dele mesmo? Napoleão Maia. Além da peruca super bem conservada do Luis Fux, a gente viu também um, eu não me lembro o nome dele agora, mas também não tem a menor importância, um camarada que não consulta o saldo bancário. Eu vou contar pra vocês que eu também não, para não me deprimir. Ele por que será?
 
Mas acima de tudo, a gente viu Gilmar Mendes. Que coisa escandalosa. O que é aquilo? Deus do céu, ele é juiz de duas cortes supremas. O Supremo Tribunal Federal e o Tribunal Superior Eleitoral. O que é aquilo?
 
Enfim, pelo menos ele é autêntico. Ele não esconde o que é. Eu não sei até que ponto isso é vantajoso. Hitler também não escondia o que era. Mussolini também não escondia o que era. Idi Amim, que é do meu tempo, também não escondia o que era. Gilmar Mendes, caramba.
 
E a gente viu também numa, exibição olímpica gloriosa esplêndida de decência, integridade, ética, coerência o PSDB, a tucanagem. Que coisa, eu não sei por onde começar. Por que eles estão apoiando o Temer? Claro, para não fulminarem o playboy provinciano no Senado.
 
Será isso? Porque o problema do Aécio Neves da Cunha, do Aécio Cunha é com a justiça, vai saber. Agora também, por apoio do PMDB na eleição de 2018. O que eles têm na cabeça? Alguém vai seguir apoio de PMDB, depois de tudo que está aí? E quem é o tucano candidato? Quer dizer, é uma barbaridade.
 
Aí a gente muda o olhar para tentar se aliviar um pouco e vê que tanto na Câmara como no Senado a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara e a Comissão de Ética no Senado que vão de uma forma ou de outra tratar do caso do Aécio Neves da Cunha, é formada por quem? É sem limite.
 
Mas finalmente houve uma novidade positiva, o verdadeiro embaixador do capital, o gerente dessa entidade chamada o mercado, o camarada chamado Henrique Meirelles foi banqueiro da JBS, larga trajetória, enfim, o Henrique Meirelles garantiu que a partir de agosto o desemprego vai cair.
 
Aí eu pensei: perfeito, perfeito. Porque também em agosto o Lobão vai lançar um disco só com músicas do Caetano Veloso e do Chico Buarque. O Bangu vai ganhar o título de campeão brasileiro. E a Malu Mader vai me levar para jantar.
 
Agora, evidente que se o desemprego não cair, nada disso vai acontecer. Pensando no Bangu e na Malu Mader, eu espero que dessa vez o Henrique Meirelles acerte, porque até agora ele só tem mentido.

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *