Brasil

Advogado de Temer ganha o Nobel da Embromation

As manchetes de dois dos jornais de maior circulação do Brasil – Folha de S.Paulo e O Estado de S. Paulo – noticiam que a defesa de Michel Temer está acusando o procurador-geral Rodrigo Janot de “constranger o TSE a condenar o presidente”.
O advogado de Temer no TSE, Gustavo Guedes, afirma que “preocupa muito o procurador-geral da República se valer de toda a estrutura que tem para tentar constranger um tribunal superior”.
A defesa acusa Janot de atrasar o envio das perguntas que Temer precisará responder sobre a delação do empresário Joesley Batista, da JBS, para coincidir com o julgamento no TSE.
Ao Globo, Gustavo Guedes disse também temer o “armazenamento tático” de gravações envolvendo o presidente em novos crimes. “Há um receio de que haja uma denúncia enviada sem as respostas, antes do fim da perícia”.
A análise da Corte não tem nenhuma relação com as denúncias que surgiram depois de divulgada a conversa entre Michel Temer e Joesley.

Leia também:
TSE retoma julgamento da chapa Dilma-Temer; entenda como será

O TSE retoma nesta terça-feira (6/6) o julgamento da chapa de Dilma e de Temer, que analisa acusações feitas pelo PSDB de irregularidades na campanha de 2014. Sem reconhecer a derrota nas urnas, o que a acusação pede é que seja anulada a última eleição presidencial. Com isso, é possível que o mandato de Temer seja cassado.
O Planalto acreditava na absolvição da chapa até a prisão de Rodrigo Rocha Loures, ex-deputado e ex-assessor do presidente.

Notícias relacionadas

  1. Avatar
    José Eduardo Garcia de Souza says:

    Não sou nem votante e nem defensor do Temer, mas, a bem da verdade e da justiça: 1) É dever de qualquer advogado lançar mão de todos os recursos legais na defesa do seu cliente. 2) Se isto é fazer chicana então o advogado do ex- Presidente Lula, Dr Cristiano Zanin, é o campeão olimpico, mundial e galático desta modalidade.

    • Avatar

      Em tese, seu comentário está correto. O problema é o tratamento desproporcional que a mídia dá para defesa do temer (folha/estadão, globo desembarcou há pouco tempo) em relação à do Lula. É como se os jornais torcessem para o temer e contra o Lula.

    • Avatar
      José Eduardo Garcia de Souza says:

      Tem torcida para todos. Globo, Pan, Veja e Antagonista torcem tanto contra Lula quanto contra Temer. Estadão, Bandeirantes e outros, apóiam Temer e torcem contra Lula. Temer é o assunto do dia, e Lula ficou para um relativo segundo plano. Quando o assunto Temer estiver decidido – de um jeito ou de outro – Lula voltará ao foco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *