Brasil

Número de desempregados no Brasil bate recorde e chega a 14 milhões

O desemprego no Brasil continua em crescimento e atinge 14 milhões de pessoas, o maior índice desde o início da série histórica do IBGE, em 2012. Divulgados nesta terça-feira (30/5), os dados se referem ao levantamento da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), feito entre fevereiro e abril deste ano.
No trimestre de novembro do ano passado a janeiro de 2107, eram 12,9 milhões de desempregados. Este é o 29º trimestre consecutivo de subida da taxa, que chegou a 13,6%.
Se comparado ao mesmo período do ano passado, com o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff em tramitação na Câmara dos Deputados, a taxa de desemprego era de 11,2%, ou seja, 11,4 milhões de pessoas. De lá para cá, houve um aumento de cerca de 2,6 milhões de pessoas em busca de trabalho.
Além disso, o número de empregados de carteira assinada caiu para 33,3 milhões de trabalhadores, o menor contingente desde 2012. Em relação ao mesmo trimestre de 2016, houve uma queda de 3,6% – cerca de 1,2 milhão de pessoas.

Notícias relacionadas

  1. Avatar

    2,6 mi de desempregados na conta golpe. Se bem que podemos adicinar mais uns dois milhões na conta dos golpistas, porque desde que perderam as eleições, não deixaram mais a presidenta Dilma governar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *