Brasil

Sede do PT em Curitiba é alvo de coquetéis molotov

Foto: Divulgação/PT-PR


 
Duas pessoas atiraram duas bombas de coquetéis molotov na sede do Diretório Estadual do PT do Paraná, em Curitiba, na madrugada desta quinta-feira (25). Não havia funcionários no local e ninguém ficou ferido.
Imagens de câmeras de segurança mostram que uma das garrafas com líquido inflamável atingiu o lado de fora da parede e explodiu. O fogo se espalhou pela fachada, mas apagou sozinho. A segunda garrafa quebrou um vidro e caiu dentro de uma sala, mas o pavio não pegou fogo.
O presidente do PT do Paraná, Doutor Rosinha, registou boletim de ocorrência. Esse é o quarto atentado contra a sede desde março do ano passado.
“É muito grave essa tentativa de incêndio na sede de um partido, que não é a primeira. Fico muito indignado com a intolerância, como tem pessoas que não toleram pensamento distinto do dele, uma ideologia diferente. Numa madrugada, se queimar a sede do PT nós lamentamos enquanto patrimônio, mas os vizinhos poderiam ser vítimas de uma catástrofe se o fogo atingisse a residência”, afirmou Rosinha.

Notícias relacionadas

    • Avatar
      José Eduardo Garcia de Souza says:

      Com todo o devido respeito, isto não é recomendável. A população já não aguenta mais atos de violência e/ou vandalismo, e está sequiosa de retaliações, sejam elas físicas ou através de uma intervenção militar. Vide o que ocorreu ontem durante as arruaças feitas em Brasília e as centenas de mensagens de repúdio ao post de Guilherme Boulos na sua página do Facebook, onde diz ser “inaceitável” que um seu lugar-tenente tivesse sido ferido no rosto por uma bomba da Polícia. A maioria esmagadora dos comentários àquele post são favoráveis à ação da Polícia e – mais perigosamente ainda para quem pratica ou postula violência – pede represálias ainda mais fortes a arruaceiros ou lamenta que o arruaceiro em questão não tivesse sofrido ferimentos ainda mais graves. A situação presente não é para incitar mais violência, sob risco de intervenção militar forte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *