Brasil

Na obsessão por Lula, turma de Curitiba não tem limites


 
Por Eric Nepomuceno*

Eu tenho um amigo muito querido que diz que para tudo nesta vida existe limite: até para saque em caixa eletrônico. Eu acho que esta turma de Curitiba, estes jovens procuradores messiânicos fanáticos, esse pessoal da Polícia Federal não usa caixa eletrônico porque eles desconhecem limite. Para eles, nada tem limite.

Por exemplo, agora, a Operação Zelotes resolveu incriminar Lula, claro, e o ex-ministro da Secretaria Geral da Presidência Gilberto Carvalho. Do que eles são acusados? Da venda de uma Medida Provisória que beneficiava a instalação de montadoras e fabricantes de automóveis em alguns estados do Brasil.

Caramba! É sem fim. Esse negócio é sem fim. Quer dizer, é um massacre impiedoso. Que prova eles têm? Qual é a prova que a Polícia Federal conseguiu apurar? Nenhuma. Nenhuma. Deduções. Um lobista tinha uma anotação de uma reunião dele com Gilberto Carvalho, que não aconteceu. Aliás, não aconteceu.

Eu acho que a gente… chega uma hora que cansa. Eu estou cansado, e não há o que fazer. Eu estou cansado e não há o que fazer: é sem limites. Este inferno não vai acabar nunca. Esta obsessão não vai acabar nunca.

Quem assistiu à manipulação que o Sérgio Moro fez quando interrogava o ex-presidente Lula da Silva, quem viu a petulância, a impertinência de um fedelho procuradora da República. Procurador do quê? Devia procurar a turma dele. Chamando o Lula de “senhor Luiz Inácio”.

Cansa, cansa, e não há nada que se possa fazer, a não ser guardar na memória e mostrar indignação. Indignação, sobretudo, com as instâncias mais altas da Justiça deste país, que assistem a isto com a maior passividade bovina e cúmplice. Eu não aguento mais esse negócio.

Notícias relacionadas

    • Avatar
      Sonia Pinheiro de Morais says:

      Realmente, a história em pleno século XXI, que deveria caminhar para horizontalidade dos povos, continua, infelizmente, contando que quem fez foi a elite. As estratégias utilizadas pela Lava – Jato, pelo MP e o juiz Moro, comprovam vergonhosamente a tendência de interesses da elite.Está difícil ser bombardeados (as) todos instantes com acusações indevidas e levianas. Não se faz justiça só com uma versão da história.

  1. Avatar

    Eles contam com isso. É uma tortura impiedosa. A gente está de mãos atadas. Eles querem exatamente isso: nos vencer pelo cansaço. Não sei como esse Sérgio Moro tambem não se cansa. Só pode ter sido muito bem treinado.
    É o que disse o companheiro aí: só matando. Só montando barricadas. Estão testando a paciência dos que resistem. Uma hora dessas a casa cai.

  2. Avatar
    Iremar Marinho says:

    A luta contra o arbítrio, as tiranias, os regimes de exceção jamais poderá cansar nenhum cidadão, que sob pretexto algum pode ou não deve abrir mão de sua dignidade e de suas prerrogativas! Se tivermos sempre a História na mão, veremos que diversos povos, inclusive o povo francês, encontrou a saída contra a tirania! Invadiu a Bastilha e botou abaixo a monarquia absolutista opressora! A História é pródiga em exemplos de povos que, com dignidade, se levantaram contra as tiranias, distribuindo guilhotinas, patíbulos de forcas e pelotões de fuzilamento para tudo quando foi de opressor e traidor da pátria! Os neotiranos do Brasil estão confiando em quê, para garantir a impunidade do massacre que estão praticando contra o povo e a democracia?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *