Car@s amig@s,
Recebi com surpresa e absoluta indignação a notícia do meu indiciamento, assim como do Presidente Lula neste processo da Operação Zelotes. Só a decisão premeditada de fazer valer tudo nessa guerra jurídica e política pode ter levado membros da PF a tomar esta iniciativa.
Só o ódio que cega pode ter levado funcionários públicos que deveriam zelar pela respeitabilidade de sua Instituição a praticar tamanho absurdo. Tive a honra de servir por oito anos ao Presidente Lula e acompanhar seu zelo em fazer crescer nossa economia, a distribuição da renda e o estímulo à produção automobilística. As medidas provisórias de estímulo à descentralização da produção visavam unicamente a estes objetivos, de fazer o desenvolvimento se espalhar por regiões como o Nordeste e o Centro Oeste.
Os delegados que nos interrogaram sabem disso. Leram nos nossos olhos e na nossa emoção indignada esta verdade. Se agentes bandidos e parlamentares que apoiaram o golpe se envolveram em negociatas com as empresas, que sejam eles punidos, e não nós que só fizemos lutar por este País. Não é justo que sejamos perseguidos por um ódio que não cultivamos, pelo simples fato de contradizermos interesses de um projeto que agora destrói o País.
Não posso ser condenado porque um lobista anotou meu nome para uma reunião que nunca existiu. Espero que o Ministério Público analise com o devido cuidado esta denúncia infundada e não aceite mais esta demonstração clara de perseguição política por parte de membros de um órgão do Estado brasileiro. Vou lutar até às últimas consequências para defender a única riqueza real que possuo: a minha honra!
Gilberto Carvalho
16/05/2017

Edu marcondes says:
Caro Gilberto Carvalho
Não cultive muitas esperanças. A cada dia a ditadura midiático- jurídica vai tomando formas mais definidas com seus tentáculos cada vez mais fortes e longos. Crer em arroubos democráticos dos atuais donos do poder pode resultar em grandes frustrações.
Maria Leite says:
Estou desalentada. Não tenho palavras de esperança. Não confio mais mas nossas instituições. Somente tristeza, muita tristeza. Sinto muito.
GENTIL FERNANDES says:
É realmente deprimente o que está acontecendo. Minha solidariedade irrestrita ao Gilberto Carvalho, ao Lula, à Dilma e a todas as vítimas do processo atual de perseguição mediática e da justiça. O Ministério Público e a Lava Jato e o Moro há muito perderam a respeitabilidade. São instrumentos de uma perseguição política ao nosso maior líder popular da história recente do país, o Lula.
Acredito que as respostas e a resposta a essa molecagem orquestrada e monumental da rede Globo da grande mídia deviam ser mais enérgicas.
O Presidente Lula não devia se submeter a esses processos d pravados e canalhas. Devia denunciá-los como farsaevomitante. Devia levantar-se diante dos meninos do Ministério Público e do juiz Moro e chamá-los de canalhas, alto e bom som. Para que o Brasil inteiro ouvisse.
É insuportável continuar ouvindo as meninas da Globo todo dia informando ao Brasil que o Lula é réu de mais um processo. Que a situ