Brasil

Nocaute faz um desafio à Rede Globo: entrevistar Lula no Jornal Nacional. Ao vivo, claro.

ppt-lula-01
 
Foi de dar pena a aparência tremebunda e o desapontamento dos âncoras e repórteres do Jornal Nacional, Globonews e Jornal das 10 ontem à noite, após o interrogatório do presidente Lula pelo juiz Moro. Todos davam a impressão de que o meritíssimo não perguntou tudo o que tinha que perguntar a Lula.
 
Tem remédio, tem remédio. Sugiro à Rede Globo fazer com Lula o que o juiz não fez: interrogá-lo no Jornal Nacional para valer, apertar-lhe o gasganete, tirar o fôlego do bicho, deixá-lo sem respiração até que ele diga tudo o que sabe. Uma entrevistaça, de uma hora de duração, sem brakes nem interrupções.
 
Tomo a liberdade de sugerir nomes para o pelotão de fuzilamento que irá encurralar o Jararaca: Merval Pereira, Bonner, Noblat, Renata Lo Prete, Eliane Catanhede, Cristiana Lobo, Sardenberg e Eduardo Gianetti. Podem pedir reforço dos Estados Unidos e chamar a Sandra Coutinho, a repórter que tomou um esculacho do presidente Obama ao vivo e a cores na visita de Dilma a Washington.
 
Como Lula não costuma falar para as Organizações Globo, eu me comprometo a fazer a intermediação e tentar convencer o presidente a aceitar o convite.
 
Só tem uma exigência: tem que ser ao vivo.
 
E aí, Marinhos, topam o desafio? Respostas inbox, por favor.

Notícias relacionadas

  1. Avatar
    José Eduardo Garcia de Souza says:

    Excelente idéia! Contem com o meu apoio irrestrito para tal. Mas, por favor, deixem o Dr Zanin fora – se não ele não deixa mais nunguém falar.

    • Avatar
      Jayme José do Lago says:

      Num palco talvez não precise, mas num tribunal, Dr. Zanin fez o papel que se espera de um grande e bom advogado. Zelo pelo seu cliente. Tudo na medida certa, portanto.

  2. Avatar
    Marco Antônio Rebellato says:

    Faltou chamar o Diogo Mainardi, Ricardo Amorim. E convidar como auxiliares do pretenso fuzilamento o Reinaldo Azevedo e o Marco Antônio Villa.

  3. Avatar

    Esta foi a melhor postagem do Nocaute que já li, em tempos de golpe. Este convite desnuda a Rede Goebbels e fragiliza a narrativa. Se eles são tão cheios de si e tão poderosos… não há por que recusar o convite, não é mesmo? Agora, declinar o convite do Nocaute, seria assinar o próprio atestado de organização criminosa. Enquanto leitora, gostaria de ter um feedback, nas próximas postagens do Nocaute, a respeito do posicionamento dos criminosos da comunicação.

  4. Avatar

    Sen-sa-cio-nal a sugestão do Nocaute.Resta saber se o ultramontano oligopólio familiar terá hombridade suficiente para aceitá-lo.

  5. Avatar
    Aventino Marçal de Souza says:

    Isso é o jornalismo da Globo!
    Vivem criticando o assistencialismo promovido pelo Ex. Presidente LULA fez aos pobres e famintos.
    – Mas não falam nada sobre o assistencialismo promovido pelo Ex Presidente FHC aos banqueiros. Ou mesmo do crime protagonizado pelo Ex Presidente Collor que simplesmente meteu a mão na economia de milhares de brasileiros.
    – Criticam o LULA porque ele fez aos pobres. Eles tem medo da volta de LULA em 2018 e que o combate a fome continue.

  6. Avatar
    Neemias Amancio says:

    Lembro-lhes que faltou a equipe de dublês de Jornalistas e Radialistas super tendenciosos da Rádio Bandeirantes, tipo o José Paulo de Andrade, Fábio Panunzio etc… todos reacionários, lembro ainda do subserviente assessor de imprensa de Collor, Cláudio Humberto.

  7. Avatar

    A globo não topa porque teme ser desmascarada ao vivo. A globo produz “a notícia” e depois passa meses manipulando-a. Com Lula ao vivo não conseguiria fazer suas manipulações costumeiras.

  8. Avatar
    Francisco de Azevedo Lomonaco says:

    Humildemente: Prevalecendo o carácter democrático do Sr. ex presidente, sugiro a formação de um pool de emissoras, no Instituto Lula (ou sob co-ordenaçãodo Instituto e os senhores, em local apropriado) para a entrevista. Com direito (a) a velha senhora Globo. Sucesso!!

  9. Avatar
    cristina silveira says:

    meu coração vermelho e velho está suave como se tivesse tomado um copo de um bom rosso. passei o dia acompanhando a resistência dos vermelhos em curitiba; madrugada a dentro ouvi o depoimento do presidente Luis Inácio Lula da Silva – que não é o cara que obama falou, é o nosso lula. a sua ideia de levá-lo a globo nas condições sugeridas pode ser uma bom, mas tem perigo de atentarem dentro da emissora contra a vida do Lula…. mas o que a mim importa é que o analfa deu aula de política, falou de ética e moral (tudo naquele jeitinho lula de falar ou seja como nós, as massas) ao diplomado medíocre. meu coração está embebido de expectativas boas. Lula presidente do Brasil. e nojo ao fhc,serra,aécio e toda a camarilha velha feia e vulgar, beócios decadentes.. viva lula, porque só ele sabe cuidar da nação brasileira. viva lula!

    • Avatar
      Maria da Glória. says:

      Muito bem Cristina Silveira., o problema é que essa gente não se conforma que o Lula tem uma nação inteira esperando a volta dele. Eu vou estar como sempre estive, torcendo e fazendo a maior campanha para o nosso querido Lula.

  10. Avatar
    José Roque da Silva Neto says:

    Duvido d ó dó que aceitem, no entanto, foi uma ideia genial. Prometo gravar essa entrevista para guardar para os meus netinhos. Vamos fazer uma campanha – aceita globo!!

  11. Avatar
    Márcio Geraldo Ribeiro de assis says:

    Isso mesmo, pede essa cambada de frouxos, que só querem ferra com o Brasil. E depois o futuro presidente Lula, kk vai prender todos essa corja.

  12. Avatar
    Márcio Geraldo Ribeiro de assis says:

    Temos que mobilizar o Brasil inteiro na intenção de tirar esse governo traidor do poder.esse temer e essa corja, bando de corruptos, traidores da nação .

  13. Avatar

    A ideia é ótima, agora, tem que perguntar e deixar o Presidente responder. O pessoal do Jardim Botânico, tipo Faustão, faz a pergunta e responde. A bem da verdade, melhor não, dar audiência pra Globo não é bom negócio.

  14. Avatar
    Averaldo Júnior says:

    A GLOGOLPE e seus COLONISTAS são COVARDES demais para enfrentar o Maior Presidente da nossa História FRENTE A FRENTE e AO VIVO!
    LULA PRESIDENTE JÁ!!!!!!!!!!!!!!

  15. Avatar
    Eduardo Abreu says:

    Vou mais além, deveria convidar também a TV e a rádio Bandeirantes, e fazer a transmissão simultânea. Da Band, poderia convidar Mitre, José Paulo de Andrade e o e o ex assessor imprensa de Collor, Cláudio Humberto.

  16. Avatar
    Marco Antonio da Costa Varela says:

    Acho que é tudo que a Globo quer para levantar seu Ibope, sugiro que no lugar do Lula chame o Garotinho que conhece muito bem a Globo.

  17. Avatar
    fatima m n paris says:

    Infelizmente Lula não poderia responder devido as golfadas de vômito que lhe afligiriam – é querer demais pedir para um único ser humano ficar de frente a tanta ameba putrefata – ainda eram capazes de chamar o mainardi e aquele brilhante historiador marco villa – NÃO … o fedor ultrapassaria as ondas televisivas, os cabos, os radares… nós também não iriamos aguentar.

  18. Avatar

    O Lula apesar de corintiano e homem que a causa justifica os meios, seria muito importante para representar a maioria brasileira, sem formação acadêmica e defender os nossos pontos de vista, pois sua eleição foi um revés no Brasil

  19. Avatar
    aristóteles silveira souza says:

    ………………….aprendi com nosso fantástico PRESIDENTE a arte da paciência……………………….
    explico………….
    entre 2003 a 2010 ” OLHANDO A COLUNA PODRE DE MAINARDIS ” entendi o gênio
    político Luiz Inácio da Silva….Pacientemente suportou este VERME….
    Nesta quarta feira ele lhe respondeu de forma educada e DEMOCRÁTICA ….
    Me respeitem .. CANALHAS !!

  20. Avatar

    Estamos passando tempos sombrio onde a grande imprensa o JORNALISMO BRASILEIRO se mostrou ineficiente e tão parcial quanto poderiamos imaginar, profissionais que admirava e dava credibilidade se tornam algoz e podemos ver que as tentativas de truncar a informação do depoimento do Ex-presidente para de alguma forma na edição construa uma conotação pejorativa ou de enfranquecer a imagem do mesmo, se tornam tão previsível, tendencioso e desesperado! vemos agora a carta na manga ou a pauta do momento, o depoimento de João Santana e da Mônica Moura o plano C. Espero que esses colegas observem que estão colocando no tumulo os seus MTB’s pois seja politica ou assuntos corriqueiros como um buraco na rua, não consigo assistir uma materia desses profissionais e não enxergar a sua face desmoralizada sem credibilidade para pautar absolutamente nada.

    • Avatar
      Socorro Mesquita says:

      Eu também estou na mesma situação, a matéria pode ser a mais insignificante, não consigo ouvir dessa rede ridícula, tendenciosa. Estou com você.

  21. Avatar
    Antonio Carneiro da Cunha says:

    Não podem esquecer dos olofotes (não vale de Led) em cima do Jararaca e de desviar o ar condicionado, segundo nos informou Bonifácio.
    Daria tudo pra ver o Ataulfo Gagejo Merval com seu brilhantismo e agilidade mental interrogar o Sapo Barbudo!

  22. Avatar
    Pedro Ribeiro says:

    Isso nunca vai acontecer. Primeiro que a Globo GOLPISTA não é imprensa e em segundo lugar, as pessoas citadas ai como possíveis entrevistadores, são simplesmente jagunços da fazendola que essa emissora se transformou. O interessante é ver a competição entre eles, pra ver quem é o mais puxa saco e Lambe botas dos Marinhos pra ganhar dindin no final do mês.

  23. Avatar

    Pode ter passado despercebido por mim, mas faltou citar “o cineasta” – arnaldo jabor no rol de entrevistadores!
    Parabens Fernado Moraes pelo blog!

  24. Avatar

    Seria perfeita essa entrevista feira em rede nacional. Onde os âncoras iam fazer as perguntas ao ícone o senhor LULA e ele responderia ao vivo e a cores, acho que seria necessário uma semana de entrevista com esse cara que deu dignidade a esse país e estes caras não querem entender que isso, fizeram e estão fazendo uma novela globista e morista sem roteiro definido. Um único objetivo e tirar os direitos políticos de Lula pois tem medo dele fazer desde pais um país igualitário para todos e é claro que essa elite poder não aceitará. Mais o povo brasileiro não foge a luta e em 2018 dará essa resposta.#LULANOJORNALNACIONAL

    • Avatar

      Isso mesmo Ivete. Fora todos os corruptos independente de quais partidos sejam. Falam da parcialidade da mídia mas esse blog também é parcial ao defender um ladrão como o Lularapio. Lula,Renan,Aécio e Temer são corruptos da mesma espécie.

  25. Avatar
    RENILSON DE MENEZES SANTOS says:

    NÃO PRECISA SER A GLOBO NÃO É SÓ A RECORD RESOLVER DAR EXCLUSIVIDADE AO MESMO DENTRO DAS NOTÍCIAS, COM CERTEZA A AUDIÊNCIA VAI CRESCER NITIDAMENTE PARA A EMISSORA QUE OUSAR FAZER ESTE FEITO HISTÓRICO. E ELE LÁ, AO VIVO PARA DESMASCARAR TODA ESTA MENTIRA NEFASTA. COLOCA O LULA NA BANCADA E OUÇAM VERDADES QUE INCOMODAM!

  26. Avatar
    PAULO FERNANDO says:

    Extraído do livro A TOLICE DA INTELIGÊNCIA BRASILEIRA de Jesse Souza:………¨A manipulação grotesca, por exemplo, da TV brasileira – talvez só comparável à das ditaduras – nem sequer é percebida pelo público. Como sempre foi assim, não existe padrão de comparação crítica. Nesse contexto, a ¨opinião pública¨ tende a equivaler à opinião que se publica……¨
    ACORDA BRASIL!!!!!!

  27. Avatar
    Jose Correia Filho says:

    Eu tenho certeza que esta emissora das elites, que manipula uma parte da população sem convicção de patriotismo, que através do seu jornalismo e programações, principalmente novelas e programas de auditórios, acredito que Lula e a população dará a sua respostas a esta emissora em 2018, através do controle e fiscalização desta emissora, com as suas programações e concessões .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *